O Botafogo poderá ter mudanças em sua estrutura no futuro. O time está na fase final para contratar um novo CEO, cargo que está vago desde a polêmica saída de Jorge Braga, em setembro de 2022. O GE deu mais detalhes sobre a procura por este dirigente.
De acordo com as informações, são três os ‘finalistas’ao cargo que estão sendo analisados pelo acionista majoritário do clube, John Textor. Ainda não há prazo para que tal decisão saia, mas a prioridade é pela indicação do nome para o cargo, que será decidido pelo dono da SAF do Glorioso.
Um dos nomes na lista botafoguense é o de Alexandre Leitão. Este já ocupou o cargo no Orlando City. da Major League Soccer (MLS) e seria um dirigente que, por ter trabalhado fora do país, ser fundamental nos planos de internacionalização da marca, este um dos pilares da administração de Textor no futebol do clube.
Já os outros dois, que não tiveram os nomes revelados, seriam vistos como possíveis candidatos ao cargo de CEO do Botafogo por conta de experiência em estruturação. Este é outro pilar ao qual o acionista majoritário do clube quer apostar internamente pelo funcionamento da SAF.
Durante o processo de entrevistas, quem coordenou a procura pelo CEO foi Thairo Arruda, pessoa próxima de Textor q e que está prestes a assumir cargo na empresa do americano, a Eagle Holding. Agora, a fase será da análise final dos possíveis finalistas para definir quem ocupará o cargo, que é visto como de suma importância na estrutura do futebol do Glorioso.
BASTIDORES NO AR! 📹🔥
Nosso profeta Galo acertou o placar, mas ficou no erro com o Marlon Freitas. Pega essa resenha! 🔮😂
Assista na Botafogo TV: https://t.co/pAzfUlmnR9 pic.twitter.com/8qGagDTZsI
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 12, 2023