Terremoto na Turquia: ex-Flamengo, Willian Arão cita companheiros soterrados e “tragédia imensa”
Hoje no Fenerbahce, Willian Arão vive de perto as consequências de um terremoto na Turquia que ocorreu hoje (6). Ele jogou no Flamengo
Hoje no Fenerbahce, Willian Arão vive de perto as consequências de um terremoto na Turquia que ocorreu hoje (6). Ele jogou no Flamengo
Jogador do Flamengo 2016 a 2022, Willian Arão está vivendo de perto as consequências trazidas por um terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria, na manhã desta segunda-feira (6).
Em entrevista ao canal Globonews, o meio-campista do Fenerbahce destacou que o fenômeno da natureza assustou companheiros de clube e familiares.
Diego Alves acerta com clube espanhol após deixar o Flamengo
“Nossos companheiros de trabalho estão soterrados, suas famílias também, então é uma tragédia imensa”, iniciou.
Willian Arão reconheceu que foi pego de surpresa e fez questão de entrar em contato com pessoas próximas para dizer que está tudo bem.
“Depois de saber [do terremoto], tranquilizei a família, perguntei como a minha família aqui em Istambul estava, porque como a gente tinha jogo, eu estava concentrado”, relatou.
Pouco mais de 1.700 mortes já foram confirmadas, sendo a maioria na Turquia (1.121). Até o momento, 592 óbitos foram contados na Síria.
De acordo com Willian Arão, o clima local tem dificultado os trabalhos das autoridades e a vida das pessoas na busca por proteção.
“Infelizmente o clima também não tem ajudado, porque em algumas partes ainda há neve, tem muito frio”, finalizou o atleta ex-Flamengo.
Tudo sobre o terremoto na Turquia
Conforme já destacado, um terremoto de magnitude 7,8 atingiu os países Turquia e Síria nesta segunda (6).
Pouco mais de 1.700 mortes estão confirmadas, porém milhares de pessoas estão desaparecidas. Entre elas, alguns personagens do futebol.
São os casos do jogador Christian Atsu e Onur Ergün, o diretor esportivo Taner Savut e o tradutor Emre. Todos são profissionais do clube Hatayspor.
O treinador da equipe, Volkan Demirel, foi resgatado juntamente com a família. Ele fez uma transmissão ao vivo na internet e pediu ajuda para resgates.
Três jogadores e outros dois integrantes da comissão técnica foram retirados dos escombros. De acordo com o noticiário local, eles estão bem.