PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Técnico do Barcelona, Xavi elege Guardiola como inspiração e treinador com maior impacto na Premier League

Técnico do Barcelona, Xavi elege Guardiola como inspiração e treinador com maior impacto na Premier League

Atual técnico do Barça falou sobre o seu antigo comandante e a influência que esse teve na evolução do Campeonato Inglês

Por William Nunes em 22/02/2023 22:13 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Manchester City

Xavi Hernandez vem executando um papel importante no Barcelona, ajudando a equipe a se reconstruir depois dos problemas enfrentados nas últimas temporada, que levou inclusive o clube a uma situação financeira crítica.

Antes de enfrentar o Manchester United pela Liga Europa, nessa quinta-feira, o treinador comentou sobre seu ex-comandante, o espanhol Pep Guardiola, técnico do Manchester City.

“Eu o tive como companheiro de equipe e como treinador, e não estou surpreso com tudo o que ele alcançou na Inglaterra, porque eu sabia que ele faria. Algo curioso aconteceu comigo com Pep. Eu estaria tocando e pensaria ‘deveríamos estar fazendo isso porque eles estão se movendo assim por isso’. E íamos para o vestiário e Pep diria exatamente o que eu estava pensando”, relatou o treinador do Barcelona para o The Times.

Técnico do Barcelona, Xavi falou sobre a importância da chegada de técnicos estrangeiros na Premier League

Xavi considera que a chegada de estrangeiros na Premier League mudou a competição, tendo uma influência muito positiva. Ele considerada Arsène Wenger como pioneiro desse movimento, influenciando a liga ao mesmo tempo que manteve algumas coisas que já existiam ali.

O atual técnico do Barcelona citou também Roberto Martínez como tendo um papel importante nesse processo, porém, destacando a importância superior de Guardiola:

“Roberto Martínez também propôs coisas novas, mas é claro que quem tem todas as formações é Pep. Guardiola é o melhor treinador de longe. Eu joguei sob ele e a diferença com todos os outros treinadores, e me incluo, é um enorme abismo. Pep é um gênio em todos os sentidos da palavra. Ele não é humano, é diferente, absolutamente diferente, é de tamanho grande.”, falou o técnico do Barcelona.

Exit mobile version