PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Solicitações de Edinho em processo de herança de Pelé são negadas pela Justiça

Solicitações de Edinho em processo de herança de Pelé são negadas pela Justiça

Rei do Futebol morreu aos 82 anos em dezembro do ano passado após uma longa batalha contra um câncer de cólon

Por Wemerson Ribeiro em 24/02/2023 14:25 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Santos

O filho do ex-jogador Pelé, Edinho, teve duas solicitações realizadas junto à Justiça negadas nesta semana, em processos relacionados à herança do tricampeão mundial com a seleção brasileira. Em um dos pedidos, o herdeiro do Rei do Futebol se colocou à disposição de ser o inventariante, mas ouviu que esse encargo é de responsabilidade de outra pessoa.

A apuração feita pelo jornalista Diego Garcia, do UOL, e publicada em matéria nesta sexta-feira (24), dá conta de a juíza que acompanha o caso na 2ª Vara de Famílias e Sucessões, Suzana Pereira da Silva, concedeu essa prerrogativa à viúva, Márcia Aoki. A esposa que acompanhou o futebolista até os seus últimos momentos de vida terá então 15 dias para dizer se pretender assumir o papel.

“Não se pode nomear o filho como inventariante, salvo se a cônjuge sobrevivente não possuir interesse ou condições de assumir o encargo”, explicou a magistrada na sua decisão.

O inventariante é responsável por organizar e avaliar todos os bens do falecido, pagar dívidas e impostos pendentes e distribuir a herança de acordo com a vontade expressa no testamento ou, na ausência deste, de acordo com as leis de sucessão aplicáveis.

Edinho ainda teve outra solicitação negada pela Justiça. Em contato com as autoridades, o filho de Pelé argumentou que o caso poderia envolver pessoas ou veículos de imprensa mal-intencionados e, por isso, seria necessário o sigilo. A juíza recusou o pedido alegando que as informações são de interesse de possíveis credores ou herdeiros.

Pelé morreu aos 82 anos no final do ano passado depois de uma longa batalha contra o câncer no cólon. O seu velório foi realizado no estádio da Vila Belmiro, onde brilhou com a camisa do Santos, e recebeu, dentre várias personalidades do esporte, as presenças de Márcia e Edinho, que protagonizam agora a disputa judicial.

Exit mobile version