O Corinthians decepcionou na tarde deste domingo (12) ao empatar com a Portuguesa, sem gols, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Timão iniciou uma sequência negativa, que contabilizam dois jogos consecutivos sem vitórias.
Apesar dos últimos tropeços, o Corinthians segue na liderança do Grupo C, onde contabiliza 14 pontos. Do outro lado, a Lusa somou mais um e segue na lanterna do Grupo D, com apenas cinco.
O maior entrave para o Alvinegro foi a ausência do goleiro Cássio, que se recupera de um quadro de virose. Sem a presença do arqueiro, Fábio Santos atuou como capitão.
Primeiro tempo
Pequenos erros atrapalharam o progresso do Corinthians, que não conseguiu impôr um ritmo ofensivo diante da Portuguesa. Este cenário motivou a Lusa, que apostou em uma marcação mais forte para atrapalhar o desenvolvimento do time de Fernando Lázaro.
Aos 14 minutos, João Victor finalizou para a defesa de Carlos Miguel. Róger Guedes também tentou garantir o seu gol, mas cabeceou para fora depois de uma cobrança de falta.
O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Yuri Alberto, que chutou próximo ao travessão da Portuguesa. A Lusa respondeu com João Victor, que bateu para a defesa de Carlos Miguel.
Segundo tempo
Os dois times apresentaram um futebol semelhante no segundo tempo. Paraízo tentou abrir o placar, mas foi pego em impedimento. A resposta corinthiana veio de uma jogada entre Rafael Ramos e Róger Guedes, sem sucesso.
Renato Augusto ainda tentou impulsionar o time para o ataque, mesmo com uma série de erros cometidos pelo Timão. Aos 42′, Paraízo quase marcou para a Lusa, ao chutar para a defesa do goleiro. Atento no lance, Patrick ficou com o rebote, mas não concretizou. Placar final, 0 a 0.
Ficha Técnica
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 12 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Robson Ferreira Oliveira
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartão vermelho:
Cartões amarelos: Madison, Thalysson, Pará, Naldo, Tauã e Patrick (Portuguesa); Adson, Bruno Méndez e Renato Augusto (Corinthians)