PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sem Cássio, Corinthians decepciona e termina no empate com a Portuguesa

Sem Cássio, Corinthians decepciona e termina no empate com a Portuguesa

Lusa apostou na defesa para neutralizar as investidas do Timão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians decepcionou na tarde deste domingo (12) ao empatar com a Portuguesa, sem gols, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Timão iniciou uma sequência negativa, que contabilizam dois jogos consecutivos sem vitórias.

Apesar dos últimos tropeços, o Corinthians segue na liderança do Grupo C, onde contabiliza 14 pontos. Do outro lado, a Lusa somou mais um e segue na lanterna do Grupo D, com apenas cinco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O maior entrave para o Alvinegro foi a ausência do goleiro Cássio, que se recupera de um quadro de virose. Sem a presença do arqueiro, Fábio Santos atuou como capitão.

Primeiro tempo

Pequenos erros atrapalharam o progresso do Corinthians, que não conseguiu impôr um ritmo ofensivo diante da Portuguesa. Este cenário motivou a Lusa, que apostou em uma marcação mais forte para atrapalhar o desenvolvimento do time de Fernando Lázaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 14 minutos, João Victor finalizou para a defesa de Carlos Miguel. Róger Guedes também tentou garantir o seu gol, mas cabeceou para fora depois de uma cobrança de falta.

O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Yuri Alberto, que chutou próximo ao travessão da Portuguesa. A Lusa respondeu com João Victor, que bateu para a defesa de Carlos Miguel.

Segundo tempo

Os dois times apresentaram um futebol semelhante no segundo tempo. Paraízo tentou abrir o placar, mas foi pego em impedimento. A resposta corinthiana veio de uma jogada entre Rafael Ramos e Róger Guedes, sem sucesso.

PUBLICIDADE

Renato Augusto ainda tentou impulsionar o time para o ataque, mesmo com uma série de erros cometidos pelo Timão. Aos 42′, Paraízo quase marcou para a Lusa, ao chutar para a defesa do goleiro. Atento no lance, Patrick ficou com o rebote, mas não concretizou. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 12 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Robson Ferreira Oliveira
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartão vermelho:
Cartões amarelos: Madison, Thalysson, Pará, Naldo, Tauã e Patrick (Portuguesa); Adson, Bruno Méndez e Renato Augusto (Corinthians)

PUBLICIDADE

Better Collective