Seleção “só tem a perder” com Neymar e Casemiro, afirma Menon
Em momentos distintos, craques vestiram a camisa Amarelinha na última Copa do Mundo, disputada no Catar no ano passado
Em momentos distintos, craques vestiram a camisa Amarelinha na última Copa do Mundo, disputada no Catar no ano passado
O jornalista Menon, do UOL Esporte, gerou polêmica ao escrever uma coluna comparando Casemiro e Neymar e apontando que a seleção brasileira só tem a perder com a presença dos dois jogadores em campo.
Para ele, o craque do PSG é “muito mais jogador” do que o astro do Manchester United, com sua técnica, habilidade e criatividade, enquanto o meia é especialista em marcação e desarmes.
No entanto, Menon destaca que, atualmente, Neymar vem demonstrando já não está mais no seu auge físico e é possível perceber um “declínio” nesse quesito depois das contusões recentes. Já Casemiro está com o que chamou de “saúde de touro premiado”, sendo mais decisivo para os Red Devils que o atacante para o gigante parisiense.
O jornalista aproveitou ainda para colocar lado a lado as respectivas carreiras dos craques na seleção brasileira e pontuou que ambos se igualam na “inutilidade”. Ele se justificou relembrando as atuações errantes da dupla na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e no Catar, em 2022, no jogo da eliminação contra a Croácia nas quartas de final.
“Então, quando o assunto é seleção, os muitos gols de Neymar e os inúmeros desarmes de Casemiro se igualam na inutilidade. Obrigado por nada.”
O meia Casemiro acabou de ser coroado campeão da Copa da Liga Inglesa com a vitória de 2×0 do Manchester United diante do Newcastle, em partida realizada ontem (27). Líder do plantel, o brasileiro comandou o setor de criação dos Red Devils e contribuiu com a marcação do gol que abriu o placar no estádio Wembley.
Já Neymar, sequer entrou em campo no final de semana por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo, parecida àquela que o tirou de dois jogos na Copa do Mundo no ano passado. Segundo afirma a imprensa francesa, a presença dele no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, frente o Bayern de Munique no dia 8 está quase descartada.