São Paulo: Casares responde sobre possível volta de Pato ao clube
Tricolor Paulista aceitou receber o ex-jogador do Orlando City no seu departamento médico em meio aos rumores
O nome do atacante Alexandre Pato voltou a ser cogitado no São Paulo em uma possível nova passagem. Lesionado, o astro está no Brasil para se tratar fisicamente e escolheu o CT do Tricolor para se recuperar e foi recebido de portas abertas pelo presidente Júlio Casares. A atitude do cartola levantou suspeitas nos torcedores da equipe.
O astro teve o contrato descontinuado pelo Orlando City em novembro do ano passado, pouco tempo depois de sofrer uma lesão que o tirou dos gramados. Segundo informações de bastidores, ele estaria interessado em voltar a jogar na Série A do Brasileirão e teria como prioridade o clube do Morumbi, com o qual tem muita identificação.
Relatos iniciais apontam que duas equipes recusaram uma eventual aproximação com Alexandre Pato. Santos, com Lucas Lima recém-chegada e receoso pela recepção da torcida, já disse que não tentará o negócio. Já o Internacional, time que o revelou para o futebol, não vê o projeto com bons olhos a curto prazo.
Em rápida declaração feita aos jornalistas no Rio de Janeiro, após o Conselho Técnico da CBF, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, exaltou a parceria que tem com o jogador e falou sobre uma possível volta do atleta ao plantel:
“O Pato é um grande amigo e pediu para fazer a recuperação no Reffis. Ele está lá com muita satisfação. Não tem nenhum vínculo, além disso. Deixou grandes recordações, mas não tem nada.”
O atacante está fazendo um tratamento de recuperação após lesionar o ligamento cruzado anterior do joelho direito, no ano passado. Ao justificar sua escolha pelo clube, o astro explicou que se sente em casa quando visita o ex-time, comandado pelo ex-companheiro de campo Rogério Ceni.