Santos x São Bento muda do Canindé para a Vila Belmiro por motivos de segurança
Decisão foi comunicada 48 horas antes da partida válida pela sétima rodada do Paulistão
O Santos divulgou na noite desta segunda-feira que por decisão da Polícia Militar a partida contra o São Bento, inicialmente marcada para o Canindé nesta quarta-feira, às 21h35, válida pela sétima rodada do Paulistão, será disputada na Vila Belmiro no mesmo dia e horário. Momentos depois, a FPF oficializou a mudança.
“O Santos comunica que, por motivos de segurança, a Polícia Militar do Estado de São Paulo determinou que a partida contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista, que estava marcada para o estádio do Canindé, será realizada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O dia 8 e o horário de 21h35 estão mantidos”, diz a nota divulgada pelo Peixe.
Há preocupação das autoridades com possíveis protestos da torcida do Santos, que realiza campanha muito ruim no Paulistão e está ameaçado de rebaixamento. A Vila Belmiro oferece melhores condições de segurança do que o Canindé, que nesta temporada recebeu o empate santista contra a Ferroviária.
O curioso é que as vendas para Santos x São Bento tiveram início na sexta-feira. O clube não revelou a parcial de ingressos vendidos para a partida que aconteceria no estádio localizado na capital paulista.
O Santos ocupa a lanterna do Grupo A do Paulistão, com apenas seis pontos ganhos, quatro atrás da Inter de Limeira, vice-líder. No geral, a equipe é apenas a 11ª colocada e passou a ficar ameaçada de rebaixamento após a derrota para o Palmeiras, no último sábado, no Morumbi.