Santos hoje: rotina de Robinho, contratação de jovem da base do Palmeiras e mais
Além de novidades sobre o caso Robinho, o Peixe conseguiu mais um bom resultado dentro das quatro linhas
Depois de vencer a Portuguesa por 4 a 0 no último fim de semana, na Vila Belmiro, o Santos engrenou mais um resultado positivo e venceu o Ceilândia por 1 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil 2023. Além da vitória na principal competição mata-mata do país, o dia do Peixe foi marcado por outras questões de bastidores; confira as principais notícias desta quinta-feira (23):
Santos vence e avança
O Santos foi até o Distrito Federal e eliminou o Ceilândia, nesta quinta-feira (23). O primeiro tempo foi movimentado e a equipe comandada por Odair Hellmann construiu muitas chances de gols, principalmente nos pés de Marcos Leonardo, Ângelo, Mendoza e Lucas Lima, mas todas desperdiçadas.
Na segunda etapa o roteiro foi o mesmo, novamente com chances sendo perdidas. O Santos conseguiu abrir o placar apenas aos 74 minutos de jogo, com um gol de cabeça do zagueiro Joaquim. Classificação garantida para a segunda fase da Copa do Brasil.
Rotina do Robinho
Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália no ano de 2013, Robinho não pode ser extraditado para o país europeu e corre riscos de cumprir a pena aqui no Brasil.
Enquanto novidades do caso podem surgir em breve, o ex-jogador do Santos segue normalmente a rotina no litoral de São Paulo. Segundo informações do UOL Esporte, ele mantém a forma física, faz práticas esportivas na praia e até busca o filho, atleta de base, no CT do Peixe.
O ex-atacante alterna a rotina entre as cidades de Santos e Guarujá. Ele não tem problemas financeiros e vive de renda. Vale lembrar que o ministro da Justiça da Itália, Carlo Nordio, solicitou no mês passado a execução da pena de Robinho no Brasil, em documento enviado ao governo brasileiro.
Santos fecha com jogador do Palmeiras da categoria de base
Depois de reforçar a equipe principal nas últimas semanas, o Santos se movimentou em contratações também para as categorias de base. O clube do litoral fechou com o zagueiro Matheus Matias, conhecido como “novo Mina”, em referência ao colombiano que está no Everton, clube da Premier League. O defensor ex-Palmeiras tem 1,86m de altura, é da geração de 2004 e assina um contrato de três anos com o Peixe.
O Santos irá estrear em breve no Brasileirão sub-20 contra o São Paulo.
Lucro na Copa do Brasil
Após vencer o Ceilândia na Copa do Brasil, fora de casa, o Santos avançou de fase e garantiu R$ 1,7 milhão pela classificação. Antes, o clube já havia desembolsado R$ 1,4 milhão por jogar a primeira fase. Vale lembrar que a situação financeira do Peixe ainda é delicada.