O retorno de Lucas Lima ao Santos parece cada vez mais próximo. Depois do nome ser aprovado internamente, os dirigentes do clube conversaram com os representes do atleta para alinhar um contrato que pudesse ser interessante para as duas partes.
Conforme apurado, o Peixe fez uma proposta para um vínculo de três meses. Dessa forma, o meia seria reforço apenas para o Campeonato Paulista. Além disso, especula-se que o salário oferecido seria de R$ 100 mil, muito abaixo do padrão do futebol brasileiro.
Mas o contrato estipula também uma renovação automática com Lucas Lima. Caso ele atue pelo menos 45 minutos em 60% das partidas do clube no Paulistão, o vínculo será estendido por um ano.
Só que existe uma pressa para que a negociação seja fechada. Isso porque o dia 10 de fevereiro é a data limite para que jogadores sejam inscritos para disputar a fase de grupos do Campeonato Paulista.
Carência no elenco
Ainda sem engrenar na temporada, o Santos vem sofrendo principalmente na criação de jogadas. Os dirigentes monitoram e fizeram sondagens no mercado da bola, buscando um meia que pudesse chegar para ser titular, mas nenhuma contratação foi concretizada.
Atualmente o elenco conta apenas com Carabajal, Pirani e Ed Carlos para a armação de jogadas, só que nenhum deles conseguiu se firmar como solução até o momento.
Mais informações do Santos
Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Peixe ocupa a lanterna do grupo A, com seis pontos. É verdade que a situação em termos de classificação não é preocupante, afinal apenas dois pontos separam o clube do Botafogo-SP, líder do grupo. Mas o problema nesse começo de ano vem sendo a falta de atuações convincentes do time.
Além disso, o Santos só venceu o Mirassol na primeira rodada, em jogo complicado. Em seguida, derrota para o Guarani fora de casa. Já nas últimas três rodadas, o clube acumula três empates (São Bernardo, Água Santa e Ferroviária-SP)
Outro ponto complicado nesse começo de temporada vem sendo a parte física, com lesões de jogadores importantes, como Maicon e Soteldo. Por fim, a falta de resultados também impacta na relação dos jogadores com a torcida, com protestos dos torcedores e até mesmo discussões com alguns atletas.
Com uma semana de folga, o Santos terá um desafio complicado para voltar a vencer no Paulistão. Isso porque o adversário da próxima rodada será o Palmeiras. O duelo será no dia 4 de fevereiro, às 18h30, no Morumbi.
A expectativa é que Soteldo possa estar pelo menos à disposição de Odair. Sua presença no clássico dependerá da sua evolução ao longo dessa semana.