O Cruzeiro deverá manter grande parte de seu jogos no Independência depois de se desentender com a administração do Mineirão quanto ao uso do estádio. Mas um plano antigo do clube, o de ter um estádio próprio, segue na pauta da equipe.
Em recente live, Ronaldo comentou sobre o assunto dos estádios e citou o plano da cidade de Betim, que chegou a oferecer à Raposa a chance de atuar num estádio a qual ainda não há previsão de construção. O gestor do futebol da Raposa disse que, por enquanto, não há nada de novo sobre a proposta.
“Foram algumas conversas, mas não mudou nada até agora. Não tem nenhuma novidade, por enquanto. Mas as coisas vão se resolver sozinhas, com o tempo”, disse o Fenômeno.
Vittorio Medioli, prefeito de Betim e que ocupou cargo na diretoria do Cruzeiro, apresentou o projeto do estádio com a intenção de que a Raposa jogasse ali. Ronaldo e a diretoria da SAF receberam detalhes deste, mas por enquanto, nem a construção da arena e muito menos a intenção cruzeirense de jogar ali.
Ronaldo lamenta imbróglio do Cruzeiro com o Mineirão e pede tempo para decisão sobre Betim https://t.co/yCrmNTor2A
— ge Cruzeiro (@ge_cruzeiro) February 27, 2023
A proposta aconteceu em meio à briga pública entre o gestor cruzeirense e a Minas Arena, administradora do Mineirão, que culminou no rompimento entre as partes e a decisão do clube de mandar jogos no Independência em 2023. Sem se estender em seu comentário sobre o caso, Ronaldo lamentou o fato das negociações com o estádio não renderem um final positivo para as partes, mesmo me meio a diversos comentários polêmicos do jogador de que o principal campo de Belo Horizonte se tornaria ‘casa de shows’.
“É uma pena, porque o Mineirão é a nossa fortaleza também” comentou o jogador.