Ao balançar as redes no clássico paulista, Róger Guedes chegou a marca de quatro gols em cinco jogos contra o Palmeiras, fazendo valer a “lei do ex” contra o Verdão.
Após o confronto, o atacante comentou a atuação no clássico, elogiando o goleiro rival por seu desempenho.
“Weverton foi o melhor em campo, tivemos umas quatro, cinco chances claras. O Palmeiras é uma excelente equipe, sabemos o quanto ia ser difícil, mas estamos bem preparados para o campeonato”.
Em seguida, perguntado sobre a escalação, Guedes fez questão de elogiar o trabalho de Fernando Lázaro.
“Estamos organizados, sabemos o que temos que fazer dentro de campo, tem que dar o mérito para o Fernando Lázaro. Ele foi feliz na escalação, Giuliano fez uma grande partida como segundo volante, mais recuado.”, declarou.
Artilharia e duelo contra o Palmeiras
Róger Guedes chegou a marca de cinco gols marcados no Paulistão, assumindo a vice-artilharia do estadual. Apear de frisar que deseja terminar a competição como goleador, Guedes deixou claro que o foco é vencer campeonatos.
“Artilharia é algo pessoal meu, mas o mais importante é o título. Fico feliz pelo gol, acredito que fomos melhores, tivemos chances claras”.
Além disso, ele fez questão de citar suas atuações contra o Verdão desde que chegou ao Parque São Jorge.
“É um clássico que eu gosto. Espero continuar marcando contra o Palmeiras e contra as outras equipes também”.
🔎| Curiosidade:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 17, 2023
Desde que chegou ao @Corinthians, Róger Guedes (26 anos) foi responsável por marcar 80% dos gols do time (4/5!) contra o rival Palmeiras. Além disso, ele marcou 3 dos 4 gols (75%!) na Neo Química Arena.
Lei do ex! 🔥🔥 pic.twitter.com/JNO0kGEpDW
Momento do Corinthians
Por fim, Róger Guedes foi questionado se o Corinthians está preparado para encarar seus adversários em seu estádio.
É o Corinthians, não tem o que falar. Estamos jogando em casa, temos que buscar a vitória a todo momento, contra qualquer equipe. A equipe toda está de parabéns.