Róger Guedes diz que Corinthians era mais ‘ajudado’ antes do VAR e alfineta Flamengo: “Tá pagando mais”
Róger Guedes também brincou com a quantidade de pênaltis marcados a favor do Atlético-MG nas últimas duas temporadas
Não é de hoje que os rivais brincam que o Corinthians é um clube ajudado pela arbitragem. Agora, contudo, quem brincou com a situação foi um jogador do próprio Timão. Durante entrevista ao podcast ‘Podpah’, no Youtube, o atacante Róger Guedes comentou sobre as polêmicas envolvendo o ‘apito amigo’.
Ao ser questionado sobre o assunto, Guedes brincou sobre a relação atual do Corinthians com a arbitragem. O atacante aproveitou para lembrar que o Atlético-MG é o atual ‘rei dos pênaltis’.
“Antes do VAR, Coringão mandava. Agora os caras vão contra nós. Por que a gente não ganha pênalti? Atlético-MG ganha pênalti todo jogo, impressionante. Os outros atacantes fazem 10 gols de pênalti por ano. Aqui, eu e Fábio [Santos] brigamos pra bater e não tem pênalti”, comentou o camisa 10 do Corinthians.
ANTES DO VAR… KKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/tUYHxhae55
— SCCP News (@_sccpnews) February 27, 2023
Para efeito de comparação, na ultima edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG teve cinco pênaltis a favor – nove a menos que o Avaí, que liderou o ranking. O Corinthians, por exemplo, teve apenas três penalidades. Em 2021, quando conquistou o título do Brasileirão, o Galo liderou a estatística, com 11 pênaltis.
Avaliação sobre a arbitragem no Brasil:
Para Róger Guedes, mesmo com menos erros, a arbitragem segue falhando apesar de contar com o auxílio do árbitro de vídeo. O atacante corintiano lembrou a polêmica diante do Flamengo na decisão da Copa do Brasil. O time alvinegro reclamou de um pênalti por mão na bola.
“Eu acho que os erros estão acontecendo mesmo com o VAR, não faz sentido. Tem que melhorar os profissionais porque a decisão é deles do mesmo jeito. Acho que tem menos erros, mas o VAR está se metendo muito, tem que ter mais a decisão do campo. E tem árbitro que joga a decisão na mão do VAR. Ano passado aquela bola na mão contra o Flamengo, foi pênalti. E o juíz fez o quê? ‘F****, se o VAR me chamar eu vou’”, avaliou Róger Guedes.
Após o comentário do atacante, o host do podcast, Igor Cavalari, brincou ao relembrar a polêmica diante do time Rubro-Negro. “Acho que o Flamengo tem um contrato maior com a arbitragem”, disse ele antes de Róger Guedes concordar: “Tá pagando mais.”