Autor do golaço que abriu a vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP (2 a 0) na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão, o atacante Róger Guedes foi eleito o craque do jogo.
Em entrevista ao TNT Sports após o apito final, o atacante dividiu os méritos da grande fase com o técnico Fernando Lázaro e principalmente com o goleiro Cássio e meia Renato Augusto, autor do passe para o gol do camisa 10.
“Primeiramente agradecer a Deus, por mais uma vez estar me abençoando com os gols. Agradecer também ao Cássio e ao Renato porque com eles tudo fica mais fácil, agradecer ao Fernando. Estou muito feliz com a liberdade que ele me dá dentro de campo”, iniciou Róger Guedes, que enalteceu o trabalho da comissão técnica.
“Estamos criando a nossa cara, a cara que o Fernando quer, a cara que o torcedor pede, está todo mundo dando o seu melhor. E como eu falei. Essa dinâmica do meio pra frente, de poder ter essa liberdade, nos facilita muito porque do meio pra frente temos muita qualidade. Hoje, atrás, o Gil e o Bruno foram muito bem. Acho que a equipe está se tornando sólida”, encerrou.
Foi a quinta participação direta do camisa 10 em gols do Corinthians na temporada 2023 (quatro gols e uma assistência).
Com o resultado, o Corinthians seguiu na liderança do grupo C, com 13 pontos ganhos, abrindo quatro de vantagem sobre o vice-líder São Bento, e nove sobre a Ferroviária, terceira colocada. Já o Botafogo-SP seguiu em segundo no Grupo A, com oito.
O Timão volta a campo na próxima quinta-feira (09), às 21h30, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio.
FICHA TÉCNICA: Corinthians x Botafogo-SP
Data: 05 de fevereiro (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Vladimir Nunes da Silva
VAR: Márcio Henrique de Gois
Público pagante: 41.595
Renda: R$ 2.565.307,50
Cartões amarelos: Mantuan (BOT) e Fagner (COR)
Gols: Róger Guedes e Adson (COR)
Corinthians: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Giuliano (Fausto Vera) e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Júnior Moraes), Romero (Matheus Araújo) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro
Botafogo-SP: Matheus; Thássio, Lucas Dias (Guilherme), Marcel (Gustavo Henrique) e Jean; Diogo Silva, Filipe Soutto (Marcos Júnior) e Mantuan; Osman (Gustavo Xuxa), Salatiel e Robinho (Edson). Técnico: Paulo Baier