Home Novidades Rodrigo Pinho é decisivo na vitória do Coritiba sobre o Londrina

Rodrigo Pinho é decisivo na vitória do Coritiba sobre o Londrina

Coxa e Tubarão tiveram a falta de criatividade como grande obstáculo no duelo; artilheiro salvou equipe mandante no final da partida

Por Bruno Bravo Duarte em 16/02/2023 00:36 - Atualizado há 2 anos

O Coritiba recebeu o Londrina na noite desta quarta-feira (15), no Couto Pereira. No duelo, válido pelo Campeonato Paranaense, o Coxa garantiu a vitória por 1 a 0, com destaque para Rodrigo Pinho que abriu o placar no final da partida.

O resultado impulsionou o Coritiba para a vice-liderança da competição, com 21 pontos, quatro atrás do Athletico-PR. Do outro lado, o Londrina ainda sonha com uma vaga nas quartas de final do estadual. Neste momento, o Tubarão contabiliza 10 pontos, na sétima posição.

Coritiba 1 x 0 Londrina

O Londrina apresentou um futebol mais ofensivo no primeiro tempo. Em seu primeiro lance, Halef Pitbull chutou cruzado após uma falha na saída de bola dos mandantes. O lance assustou o Coritiba, que respondeu aos cinco minutos. Jesús Trindade bateu de longe, sem sucesso.

O Coxa conseguiu ganhar um maior entrosamento na partida e dessa forma quase marcou com Natanael, que cabeceou para fora. Na sequência, João Paulo, do Londrina, chutou para a defesa do goleiro Gabriel.

O maior obstáculo do Tubarão no primeiro tempo eram as falhas em seu setor defensivo. Desta forma, o Coritiba soube explorar o seu ataque, mas pecou em suas finalizações. Rodrigo Pinho quase marcou um golaço de bicicleta, mas o tiro saiu pela linha de fundo.

Os dois times mantiveram a mesma postura no segundo tempo. Enquanto o Coritiba ameaçava com a maior posse de bola, o Londrina buscava a retranca para tentar manter a neutralidade de sua meta. Natanael chegou perto de abrir o placar, mas foi parado pelo goleiro Saulo, aos 24′.

Quando a partida se encaminhava para o empate, Rodrigo Pinho foi decisivo mais uma vez. Robson entregou a pelota para o artilheiro, que finalizou para a rede de Saulo. Placar final, 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Londrina

Data: 15/02/2023
Horário:
 20 horas
Árbitro: Andre Ricardo Martins
Assistentes:  Sidmar dos Santos Meurer e Denise Akemi Simões de Oliveira
Quarto árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella

Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana (Marcio Silva 2ºT/00″) e Victor Luis; Jesús Trindade, Bruno Gomes (Liziero 2ºT/15″) e Marcelino Moreno (Régis 2ºT/15″); Rodrigo Pinho (Fabrício Daniel 2ºT/49″), Robson (Matheus Cadorini 2ºT/49″) e Alef Manga
Técnico: António Oliveira
Gols: Rodrigo Pinho (2ºT/35″)
Cartões amarelos: António Oliveira (2ºT/00″); Gabriel (2ºT/46″); Alef Manga (2ºT/52″)

Londrina: Saulo; Léo Morais (Ezequiel 2ºT/00″), Gabriel, Tawan e Wendel; João Paulo, Moisés Gaúcho (Peu 2ºT/41″) e Diego Jardel (Victor Hugo 2ºT/22″); Vinícius Jaú, Halef Pitbull (Júnior Dutra 2ºT/00″) e Hugo Cabral (Clinton 2ºT/16″)
Técnico: Omar Feitosa
Gols: 
Cartões amarelos: Diego Jardel (1ºT/22″); João Paulo (1ºT/35″); Victor Hugo (2ºT/22″); Saulo (2ºT/29″); Wendel (2ºT/32″); Ezequiel (2ºT/51″)

Exit mobile version