Arturo Vidal “pistolou” no banco de reservas na partida entre Flamengo e Boavista, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta (1), o chileno não foi acionado pelo técnico Vítor Pereira e acabou ficando completamente irritado. A atitude, inclusive, de certa forma chamou a atenção dos próprios companheiros.
Ao perceber que ficaria no banco, Vidal ficou inconformado e arremessou uma chuteira. Ao lado do meia, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Thiago Maia ficaram “assustados” com a reação do jogador. Nas redes sociais, torcedores pedem a saída do atleta.
O técnico Vitor Pereira foi perguntado sobre o assunto e disse desconhecer o vídeo.
– Não sei do que está falando (vídeo do Vidal) porque não tenho redes sociais e não vejo. O meu Instagram é meu filho e não leio nada nem me preocupo com isso porque tenho que me preocupar, acima de tudo, na equipe e essa pergunta tem que ser feita ao Vidal. Ele está no grupo para viajar amanhã e está nos nossos planos, claro.
A irritação dos flamenguistas, porém, não é “somente” pelo momento de fúria de Vidal, mas também uma declaração polêmica dada horas antes. Em vídeo, o meio-campista se oferece para jogar no Colo Colo. Afirmando que pode ser decisivo para o clube conquistar a Libertadores, Vidal indicou que aceitaria um possível convite
“Se o Colo Colo quer lutar pela Copa Libertadores, é só vir me buscar que vamos”, disse em transmissão ao vivo.
Ídolo do Flamengo “rebate” Vidal
A fala de Vidal caiu como uma bomba, deixando torcedores completamente irritados com sua postura. Além dos flamenguistas, o ex-lateral Athirson também reprovou o comportamento.
– Ele não está tendo sequência de jogos, oportunidades, não é titular absoluto. Mas vai nas redes sociais expor uma situação dessa. Vai na diretoria e se coloca à disposição para sair. Fica mais fácil – comentou Athirson.
– Agora, a torcida pode criar uma pressão em cima da diretoria e aí o clima fica chato. Ele é um jogador muito experiente, mas foi muito infeliz nessa declaração. Não tá feliz no Flamengo? Pede para ir embora – complementou.