Renato Gaúcho se pronuncia sobre possível vinda de Michael ao Grêmio
Tricolor já acertou com 11 reforços para a temporada 2023, mas ainda busca nomes pontuais com o intuito de fortalecer o plantel
Depois de se movimentar pela contratação de Vina, o técnico Renato Gaúcho está decidido a ajudar o Grêmio nas investidas por mais uma contratação para o setor de ataque. Após o empate diante do São Luiz, neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho, o treinador externou a necessidade de buscar um nome para a linha ofensiva, e destacou que Michael é um atleta essencial.
“Todo dia eu cobro. É um jogador (Michael) que eu gostaria muito de ter aqui, ele quebra as linhas. Seria um novo patamar para o time. Ele seria indispensável, pois temos dificuldades para criar”, disse o técnico do Grêmio na coletiva pós-jogo.
Vale lembrar que, Michael e Renato Gaúcho trabalharam juntos no Flamengo. Sob o comando do atual técnico Grêmio, o atacante teve a sua maior sequência na carreira, fechando a temporada de 2021 com 62 jogos, com 19 gols e 10 assistências. Todo este protagonismo, chamou a atenção do Al Hilal, que efetuou sua contratação no final daquele ano.
Para contratar Michael, o Grêmio terá alguns obstáculos pesados: o alto custo para uma eventual liberação e bancar salários do atleta, além de ter que vencer a concorrência do Palmeiras, outro clube interessadíssimo na aquisição do jogador de 25 anos.
CRONOGRAMA DO GRÊMIO
Depois de acionar uma equipe reserva contra o São Luiz e empatar sem gols, o Tricolor chegou aos 22 pontos e viu a diferença para o vice-líder Internacional cair para seis pontos. O próximo desafio dos comandados de Renato Gaúcho só ocorre no sábado (24), contra o Novo Hamburgo, em Porto Alegre, na Arena.