Além do protagonismo de Luis Suárez, um jovem tem chamado atenção pelo início de temporada com a camisa do Grêmio: Bitello. Peça importante na equipe de Renato Gaúcho, o meia de 23 anos é uma das apostas para a busca de classificação na Copa do Brasil nesta semana, diante do Campinense. Na última coletiva de imprensa, Portaluppi rasgou elogios ao atleta, e projetou a chegada de propostas por ele na próxima janela do mercado.
No final de semana, Bitello foi um dos destaques na expressiva vitória do Imortal pra cima do Novo Hamburgo pelo placar de 6 a 1. Na oportunidade, o meia fez um gol e deu uma assistência para o tento anotado por Cristaldo. O jovem iniciou a temporada executando uma função na frente dos volantes Pepê e Carballo. Diante da chegada de Cristaldo, ele passou a atuar pelo lado direito de ataque.
Polivalente, Bitello não precisou de muito tempo para se adaptar à nova função, tanto que até o momento é o segundo atleta com mais participações em gols do Grêmio no ano, ficando atrás somente de Luís Suárez.
“Tem qualidade muito grande, pulmão muito bom, ajuda na marcação, na chegada ofensiva, já jogou de volante, na meia, aberto e onde colocar ele joga bem. O Bitello tem crescido bastante. Daqui a pouco vai aparecer algo da Europa para ele. Tem jogado em várias funções e bem”, avaliou Renato Gaúcho, após a vitória do Grêmio.
GRÊMIO SONDADO
Peça importante na equipe do Tricolor desde a temporada passada, Bitello é alvo de sondagens constantes de alguns clubes, mas nada concreto. Por outro lado, nos bastidores, a diretoria já sabe que diante de todo o protagonismo é inevitável uma oferta oficial não chegar nos próximos meses.
Crescendo de produção de forma gradativa, o jovem ostenta a marca de quatro gols e duas assistências em nove jogos realizados na temporada. Em 2022, o meia fechou com 48 partidas, 10 gols e três passes que geraram tentos do Imortal.