Com Rodrygo e Vinícius Júnior como destaques, o Real Madrid pode buscar em junho outro atacante brasileiro para o plantel, visado a possível saída do atacante francês Karim Benzema em 2024. Segundo a ESPN, o nome em questão é do atacante Richarlison, do Tottenham e da seleção brasileira, que é um dos favoritos a assinar com o time espanhol para assumir o centro do ataque. Porém, ele não é o único. Ainda conforme a ESPN, outro nome forte internamente no Real Madrid é o sérvio Dusan Vlahovic, da Juventus.
Apesar de ambos serem os favoritos para serem os novos centroavantes do Real Madrid, outros também estão na mira. O clube sabe que terá que investir um bom valor para ter qualquer um dos dois a partir de junho. Vlahovic chegou à Juventus em 2021 após passagem de destaque na Fiorentina. Ele é o principal jogador do elenco do time italiano, mas a situação atual da Juve, que perdeu 15 pontos e pode não jogar a Champions League na temporada que vem, facilitaria a liberação de Vlahovic.
Richarlison agrada Ancelotti
Jogador do Everton quando Carlo Ancelotti comandava a equipe, Richarlison tem ótimo relacionamento com o italiano, por isso agrada. Além disso, ele é polivalente e pode atuar em qualquer setor do ataque, sendo uma peça importante para compor o elenco. Richarlison também tem na bagagem o fato de ter iniciado uma Copa do Mundo como titular do Brasil.
A ideia do Real Madrid é ter um nome para ser preparado, ainda com Benzema no elenco, para ser o novo centroavante da equipe. O francês deve renovar até junho do ano que vem e depois sua permanência é uma incógnita. No elenco, os reservas de Benzema são Mariano Díaz, que não está nos planos de Ancelotti, e Rodrygo, que atua no setor quando o camisa 9 francês fica de fora, mesmo que não seja sua posição de origem.
O francês também tem sofrido constantemente com problemas físicos e perdeu vários jogos na temporada 2022/23, o que reforça a importância da busca do Real Madrid por um nome para o setor.