Vinícius Júnior vem ganhando uma relevância cada vez maior dentro do elenco do Real Madrid nas últimas temporadas. O craque brasileiro sempre se destaca nos momentos decisivos e, devido a isso, sua presença é essencial para os Merengues.
Somente nesse início de ano, o atacante dos Merengues contribuiu decisivamente na campanha da equipe no Mundial de Clubes, tendo marcado dois gols e sido eleito o melhor jogador da competição.
Em meio a uma temporada conturbada, o brasileiro se tornou um dos únicos a estar presente em praticamente todos os jogos, principalmente em um momento conturbado como foi a fase pós Copa do Mundo para o Real Madrid. O treinador Carlo Ancelotti falou sobre o porque o jogador raramente se lesiona:
“É raro se lesionar, mas ele tem uma genética espetacular. Graças aos pais. E depois ao profissionalismo, porque cuida muito bem de si, antes e depois dos jogos e treinos. É um rapaz muito focado no trabalho.”, comentou o treinador dos Merengues.
Treinador falou sobre a evolução da capacidade de finalização do brasileiro no Real Madrid
Um dos principais pontos comentados sobre Vinícius Júnior nos últimos meses é quanto às suas finalizações. Esse era considerado um aspecto em que o brasileiro podia melhorar, no passado, e realmente a situação parece ter mudado desde então.
Os gols marcados por ele contra o Liverpool na Champions League, assim como os do Mundial de Clubes, são exemplos de como o craque vem se tornando mais eficiente com o tempo.
“O que o Vini mostra dentro de campo é o que ele sempre busca nos treinos. Ele melhorou muito na finalização porque tem treinado muito. Depois do treino, ele gasta de 10 a 15 minutos para melhorar a finalização”, falou o treinador dos Merengues.