Vinícius Júnior viveu uma temporada perfeita em 2021/22, inclusive marcando o gol da final contra o Liverpool. O jogador se tornou protagonista nos Merengues sob o comando de Carlo Ancelotti e, por esse motivo, se tornou o brasileiro mais valioso de todo o mundo, superando Neymar.
Apesar disso, a FIFA surpreendeu a todos ao deixar o brasileiro fora da lista dos finalistas ao prêmio “The Best”. Vinícius Júnior estava entre os indicados, porém, durante a votação, que é feita pelos atletas, ele acabou não estando presente entre a relação.
Um dos que ficou chocado pela decisão foi o técnico Carlo Ancelotti, comandante de Vinícius Júnior no Real Madrid:
“Não sei sobre a lista, mas o Vini não estar aí é estranho. É um erro, na minha opinião. Essa lista não está certa”, afirmou o treinador dos Merengues.
Lembrando que quem vota nos escolhidos são mais de 60 mil atletas afiliados a FIFA. Os mais votados nesse momento aparecerão na lista final, que será revelada na segunda-feira e o time dos melhores do mundo será apresentado no dia 27 de fevereiro, durante a premiação do “The Best”.
Vinícius Júnior vive uma temporada difícil no Real Madrid
Apesar de todo o brilho que carrega, o atacante não vem sendo tão decisivo nessa temporada quanto foi em 2021/22. O Real Madrid como um todo vem atuando de forma inferior ao que foi visto na campanha passada, quando conquistou a LaLiga e a Champions League.
Apesar disso, um dos aspectos que vem atrapalhando o brasileiro é a perseguição que vem sofrendo na Espanha. O jogador se tornou o principal alvo dos adversários na competição e sofre com muitas agressões verbais oriundas das torcidas adversárias, inclusive algumas de conotação racista.