Um dos assuntos da entrevista coletiva pós-jogo da final do Mundial de Clubes, entre Real Madrid e Al Hilal, não poderia ser outro: Vinícius Júnior.
Autor de dois gols no jogo decisivo, o craque brasileiro foi eleito o melhor jogador do torneio.
O crescimento do atleta revelado pelo Flamengo foi destacado pelo treinador merengue, Carlo Ancelotti.
“Vinícius Júnior está progredindo. Começou no ano passado, como a equipe, chegamos a ganhar a Champions e agora o Mundial”, iniciou.
O campeonato internacional caiu bem para Vinícius Júnior. Ele se tornou o principal artilheiro do Real Madrid na temporada 2022/2023 do futebol europeu.
O Malvadeza agora tem 16 gols e deixou para trás Karim Benzema. O francês tem 14 gols e ocupa a vice-liderança.
“Ele está indo muito bem, estamos felizes com ele, principalmente porque vemos que continua melhorando”, finalizou Ancelotti.
Ancelotti, sobre Vini Jr:
– Vini está progredindo. Começou no ano passado, como a equipe, chegamos a ganhar a Champions e agora o Mundial. Ele está indo muito bem, estamos felizes com ele, principalmente porque vemos que continua melhorando.
🗞 AFP
📸 FIFA pic.twitter.com/NIWKFATfYz— Goleada Info (@goleada_info) February 12, 2023
Vinícius Júnior será desfalque no próximo jogo do Real Madrid
O time espanhol agora volta as atenções para o futebol local. O Real Madrid vai receber o Elche, na próxima quarta-feira (15).
O jogo é válido pela rodada 21 do Campeonato Espanhol e está marcado para começar às 17h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.
Vinícius Júnior será desfalque. Ele foi suspenso por uma rodada do torneio nacional depois de acumular cinco cartões amarelos.
A decisão partiu do comitê responsável pela organização disciplinar. Curiosamente, a sanção é aplicada depois do camisa 20 discutir em campo no jogo anterior.
Contra o Mallorca, o Malvadeza cometeu uma falta e trocou provocações com adversários. Além disso, ele foi vaiado por torcedores rivais a cada vez que tocava na bola.