Em alta, Galoppo fala em levar o São Paulo “onde merece estar”
Atacante argentino do Tricolor Paulista mudou seu papel no time, confira detalhes
Na temporada de 2022, Galoppo foi considerado coadjuvante e um reforço sem muito retorno. Entretanto, em 2023, o atacante argentino do São Paulo disputa a artilharia do Campeonato Paulista com seis gols até o momento, o último na parte da goleada por 5 a 1 contra o Inter de Limeira, confira momento.
Mudança no papel de Galoppo no São Paulo
O meio-campista foi comprado em um investimento de R$20 milhões que teve até uso de criptomoedas. Toda a negociação trouxe pressão e não era bem-visto aos olhos de Rogério Ceni. O seu primeiro gol veio na última rodada do Brasileirão contra o Goiás e começou a mudar.
Até o momento, o argentino tem seis gols e duas assistências. Assim, um aproveitamento de 47% das bolas nas redes do Tricolor Paulista contam com participação de Galoppo. Sobre este momento, afirmou: “realmente acho que estou adaptado, estou tendo boas atuações dentro de campo. Sempre digo que o campo é o que manda, eu me sinto bem, sinto confiança dos meus companheiros. Vamos seguir dessa maneira, eu dependo do técnico me colocar para jogar. Hoje fui pela esquerda, acho que fui bem”.
Além disso, em entrevista também disse: “eu trabalhei muito por esse momento, desde quando cheguei aqui. O São Paulo é um time que merece estar em cima e faz tempo que não está mais. Vamos levar o clube onde ele merece estar”.
Repercussão de Rogério Ceni
A confiança no gramado também ganha espaço no elenco de Rogério Ceni, que afirmou: “a gente trabalha ele como 9 ou um segundo atacante. Se jogasse como segundo volante, não teria esse número de gols que tem. Tem mostrado valores em outras posições e se tornado um jogador importante. É um menino dedicado, que trabalha duro e que passa por um momento ótimo”.