Ramiro move processo milionário contra o Corinthians, e diretor faz revelações
Roberto de Andrade contou como tentou convencer os representantes do atleta a desistir da ação contra o Timão e acabou surpreendido com atitude; confira
O ex-jogador de futebol do Corinthians, Ramiro, está processando o clube por problemas envolvendo o pagamento de direitos de imagem referentes a 2020. A defesa do atleta está pedindo o valor de R$ 6,3 milhões, incluindo juros e correção monetária. O diretor de futebol do Corinthians, em entrevista, disse que tentou resolver a situação com os seus representantes, mas que o próprio futebolista preferiu tomar a iniciativa de ir à Justiça.
Segundo afirmou em declaração feita aos jornalistas, ontem (19), o time tentou resolver a questão com o atleta e tudo estava apalavrado com o seu empresário para fazer a composição do pagamento. Entretanto, Ramiro cansou de esperar e se movimentou para levar o impasse a outras esferas. Roberto garantiu que o Alvinegro vai acertar as contas com o jogador na justiça.
“Primeiro, é a vontade dele [Ramiro], né. Nós conversamos com o pai dele, tava tudo acertado, a gente sentar pra fazer uma composição do pagamento e ele se antecipou e foi pra justiça. Agora, vamos fazer o acerto na justiça como ele preferir, sem problema nenhum. O Corinthians não vai deixar de pagar.”
De acordo com a defesa de Ramiro, o jogador já havia procurado o Timão diversas vezes para resolver a questão dos direitos de imagem, mas não obteve resposta. Diante da falta de diálogo, o atleta decidiu ingressar com o processo na justiça. A equipe de defesa do jogador espera que o clube cumpra com suas obrigações e pague o que deve.
Atualmente, o meia está no início da sua primeira passagem no Cruzeiro, com cinco partidas concluídas no Campeonato Mineiro, sendo dois empates, duas derrotas e uma vitória. O Corinthians segue sendo o segundo time que mais contou com o jogador, somando 102 aparições, cinco gols feitos e seis assistências distribuídas.