PVC compara contratação de Suárez pelo Grêmio com retorno de Marcelo ao Fluminense
Fluminense surpreendeu, anunciando o retorno do lateral-esquerdo consagrado no Real Madrid na última sexta-feira (24)
Marcelo está de volta ao Fluminense. Formado na base do Tricolor das Laranjeiras em 2005, o lateral-esquerdo de 34 anos retorna à equipe carioca depois de 16 temporadas. No fim de 2006, se transferiu para o Real Madrid, onde jogou por 15 anos. O jogador estava no Olympiacos-GRE, onde atuou por somente cinco meses. Nos anos de 2005 e 2006, Marcelo realizou 40 jogos pelo Fluminense, com seis gols e três assistências.
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, considera a aquisição de Marcelo pelo Fluminense a de “maior impacto midiático” da temporada, juntamente com a de Luis Suárez pelo Grêmio. Para o jornalista, o retorno do lateral-esquerdo às Laranjeiras é uma alegria e algo encantador.
Contudo, PVC tem dúvidas se Marcelo apresentará no Tricolor Carioca o mesmo desempenho do Real Madrid, já que teve uma passagem discreta pelo Olympiacos. Então traça uma comparação com o centroavante uruguaio do Grêmio. “Luis Suárez tem nove gols em dez jogos. Imagina-se o que poderá fazer no Campeonato Brasileiro. Talvez, menos”, projeta o colunista.
PVC destacou as poucas movimentações dos favoritos
Então, PVC cita como contraste às grandes contratações de Fluminense e Grêmio o fato de Flamengo e Palmeiras, dois dos times mais vitoriosos do país nos últimos anos, terem se mexido pouco no mercado da bola em 2023. Afinal, o Rubro-Negro trouxe apenas Gerson e o Verdão ninguém. “Os exemplos de Flamengo e Palmeiras também são diferentes e mostram que é possível ganhar ou perder com altos investimentos ou apenas pontuais”, analisou.
Dessa forma, o jornalista citou as maiores contratações da temporada passada, das quais apenas dois são titulares absolutos em seus clubes: Vitor Roque no Athletico-PR e Santos no Flamengo. Entretanto, o goleiro argentino Agustin Rossi virá no meio do ano para o Rubro-Negro. Além disso, PVC acrescenta que Galoppo só ganhou recentemente a vaga de titular no São Paulo.
Por fim, Paulo Vinícius Coelho declara sua torcida para que os investimentos em Marcelo e Luis Suárez sejam bem-sucedidos. Mas revela seu sonho de que os craques revelados no Brasil permaneçam no país até se tornarem veteranos. “Vai ser bem melhor, quando os mais talentosos passarem metade da vida em seus clubes brasileiros de origem”, concluiu PVC,.