Home Futebol PSG toma decisão sobre a renovação de contrato de Marquinhos

PSG toma decisão sobre a renovação de contrato de Marquinhos

Segundo jornalista Fabrizio Romano, o clube francês já teria como certeza a intenção de manter o jogador, restando apenas a assinatura contratual

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O PSG vive uma fase da temporada em que a renovação contratual de alguns atletas do elenco é a principal prioridade da direção. A situação de Lionel Messi é uma das que vem sendo encaminhadas pelo clube francês. Ao mesmo tempo, o zagueiro Marquinhos também está em pauta.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube francês está perto de confirmar a renovação contratual com o zagueiro brasileiro, mesmo não estando totalmente acordada e nem assinada. A informação é de que a equipe deseja mantê-lo no plantel, já que o considera parte do futuro do time. Ao mesmo tempo, o jogador também deseja permanecer em Paris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tradução: “Paris Saint-Germain, fechando a prorrogação do contrato de Marquinhos – mas ainda não está selado ou assinado, nesta fase.
É considerado apenas uma questão de tempo, pois Marquinhos quer ficar e o PSG está convencido de que ele faz parte 100% do projeto presente e futuro.”

PSG tenta renovar com o brasileiro até 2027 ou 2028

O processo de negociação do clube francês com Marquinhos já está se arrastando por um bom tempo, porém, finalmente deve estar em suas etapas finais. O PSG tem o desejo de renovar com o zagueiro até junho de 2027 ou 2028, segundo informações da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da demora para se confirmar a permanência do brasileiro, que tem contrato somente até o meio de 2024, isso não se deve a uma dúvida dos franceses com relação ao jogador, na verdade, é uma questão muito mais de transição.

Um acordo já estava bem alinhado entre o jogador e o PSG, ainda na temporada passada. Porém, com a saída do diretor de futebol Leonardo e a chegada de Luís Campos, o processo teve que ser reiniciado, com novas reunião envolvendo ambas as partes.

Better Collective