Olympique de Marselha x PSG se enfrentam em jogo único pelas oitavas de final da Copa da França nesta quarta-feira (8), Às 17h10 (horário de Brasília), no estádio Vélodrome, em Marselha (FRA). Para o clássico, o time de Paris terá o retorno do craque brasileiro Neymar.
Escalação do PSG contra o Olympique de Marselha
Para o clássico decisivo deste meio de semana, o PSG vai levar o que tem de melhor. Neymar está de volta após desfalcar a equipe nas últimas partidas por causa de problemas físicos.
Por outro lado, o craque Mbappé segue fora de ação, assim como o meio-campista Renato Sanches, que sofreu lesão na última partida.
“O Renato Sanches não está disponível para a viagem a Marselha. Marco Verratti , Neymar e Sergio Ramos estão à disposição. Nordi Mukiele ainda não treinou conosco, mas está evoluindo bem. Kimpembe não está longe de se juntar ao grupo, já retomou os treinos coletivos. E Kylian Mbappé está fora (da partida)”, disse Christophe Galtier, treinador do PSG, em entrevista coletiva.
Assim, a provável escalação do PSG contra o Olympique de Marselha tem: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Danilo Pereira e Nuno Mendes; Verrati, Soler (Vitinha), Fabián Ruiz; Neymar, Messi e Ekitike.
“É um jogo de mata-mata, os jogadores sabem disso. Eles sabem o que é um Clássico, há muitos jogadores que têm experiência em Clássicos. Temos falado muito sobre isso desde o jogo com o Toulouse, é uma pena que os nossos adeptos não possam viajar, muitos deles vão apoiar-nos atrás dos biombos, um jogo da Taça é especial, mas estamos a preparar-nos bem. Estamos a preparar este encontro com o plantel que está disponível, e com um plano de jogo específico”, completou o técnico do PSG.
FICHA TÉCNICA
Olympique de Marselha x PSG
Data e horário: 08/02/2023, às 17h10
Local: Stade Vélodrome, em Marselha (FRA)
Onde assistir: Não haverá transmissão no Brasil
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
OLYMPIQUE DE MARSELHA (Técnico: Igor Tudor)
Pau López; Mbemba, Gigot e Balerdi; Rongier, Guendouzi, Clauss e Nuno Tavares; Ünder, Payet e Vitinha.
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Danilo Pereira e Nuno Mendes; Verrati, Soler (Vitinha), Fabián Ruiz; Neymar, Messi e Ekitike.