Flamengo e Independiente Del Valle começam a decidir a Recopa Sul-Americana na próxima terça (21). A primeira partida está marcada para o Equador e o Rubro-Negro pode ter uma série de desfalques para esta partida. Um deles é o zagueiro titular Léo Pereira, que está fora por um problema na coxa, conforme trouxe Venê Casagrande.
“Léo Pereira está fora da Recopa Sul-Americana, está com uma grave lesão muscular e dificilmente joga no dia 28. Victor Hugo também está fora, não joga dia 21 e nem 28″, disse Venê.
Na esquerda, Ayrton Lucas tem dores musculares e será reavaliado. Seu reserva, Filipe Luís, está com problema no pé e é considerado dúvida. Assim como Gerson, que diante do Volta Redonda reclamou de um incômodo no tornozelo. Hugo Sousa também não tem presença garantida. Victor Hugo e Bruno Henrique estão fora.
Flamengo respalda Vítor Pereira antes da Recopa
Apesar de apenas dois meses no cargo, Vítor Pereira já é contestado pela torcida. Depois de tropeços na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, ele agora terá a terceira chance de conquistar seu primeiro título à frente do Flamengo. Em caso de uma nova decepção, a pressão externa tende a ser maior.
Ainda que os resultados não foram os melhores nestes primeiros dois meses, o Flamengo sequer cogita a troca no comando técnico. Responsável pelo futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz abordou o assunto.
— O Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada. E a temporada incluía a Supercopa e o Mundial. Não é porque perdeu que vai falar que precisa de tempo. Neste momento, é falar pouco e seguir em frente, – afirmou Braz, antes de continuar.
— Respeito todos vocês (jornalistas), que estão em um domingo de manhã trabalhando. Acho que não era justo eu chegar e passar aqui direto. Não tenho problema nenhum com críticas, aguento pressão. Agora é falar e seguir em frente. Aqui, não dá tempo de não seguir em frente -, finalizou o mandatário, na volta da delegação rubro-negra ao Brasil após o Mundial de Clubes.
Atacante não agrada VP
Com respaldo da diretoria, VP inicia mudanças no clube. No Mundial, fez avaliações, mostrou setores carentes e quais atletas não conta para o restante do ano. Além disso, mostrou quais atletas ele não conta para a sequência da temporada 2023.
Segundo informações de Jorge Nicola, Marinho está fora dos planos de Vítor Pereira. A princípio, o jogador tinha como desejo seguir no Flamengo, mas com a decisão do treinador o cenário pode mudar. Ele foi avisado e deve ser negociado.
“Marinho está à venda. Flamengo já desembarcou no Brasil, de volta do Marrocos onde foi terceiro colocado e Vítor Pereira deixou bem claro para os dirigentes que não prentende utilizar o atacante. Marinho sequer entrou nas duas partidas do Mundial, assim como foi na Supercopa. Marinho foi avisado que está fora dos planos do técnico e agora o Flamengo tenta convencê-lo a aceitar eventuais propostas”, diz Nicola.