Presidente do Internacional abre o jogo sobre possível vinda de Enner Valencia
Alessandro Barcellos retornou ao Brasil após um período na Europa para a definição de contratações para o Colorado
Logo após um período de quase duas semanas na Europa, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, falou pela primeira vez depois do retorno da viagem. Assim, o mandatário colorado concedeu entrevista coletiva no fim da manhã desta quinta-feira (23), no Beira-Rio. Naturalmente, a principal pauta foi os reforços contratados e encaminhados.
Contudo, Barcellos contrariou as notícias de que Enner Valencia teria assinado um pré-contrato com o Internacional na quinta-feira da semana passada (16). Então, negou que o centroavante equatoriano esteja encaminhado com o Colorado, embora admita que o jogador do Fenerbahçe-TUR é monitorado há bastante tempo.
“Ele está em alta no futebol mundial, mas é um jogador muito difícil. Estamos trabalhando ainda e não existe um pré-contrato assinado. Ainda estamos tentando que isso aconteça em algum momento. É muito difícil tirar um goleador, ídolo e capitão de um time”, declarou o presidente do Internacional.
De acordo com informações da imprensa gaúcha, Enner Valencia firmou compromisso com o Internacional no pré-contrato, mas pediu sigilo ao clube gaúcho e ao seu estafe. Afinal, o equatoriano é ídolo na equipe turca e deseja sair do Fenerbahçe pela porta da frente. O centroavante atua no time atualmente treinado por Jorge Jesus desde 2020 e seu contrato acaba no fim do mês de junho.
Portanto, Enner Valencia deverá ser jogador do Internacional, mesmo com a negativa oficial do presidente Alessandro Barcellos. Aliás, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências de jogadores, escreveu em seu Twitter na manhã de hoje (23) que o acordo foi fechado e o pré-contrato do equatoriano com o Colorado irá valer até junho de 2025.
Presidente do Internacional também falou sobre Aránguiz e Luiz Adriano
Além da situação de Enner Valencia, o mandatário colorado também detalhou as chegadas de Charles Aránguiz e Luiz Adriano. Sobre o chileno, revelou a recusa do Bayer Leverkusen-ALE em liberar o volante imediatamente, pois os alemães ainda contam com ele e acompanham a recuperação do jogador, que não atua desde outubro.
Já Luiz Adriano retorna ao Beira-Rio depois de 16 anos e foi registrado no BID da CBF hoje (23). O campeão mundial pelo Internacional em 2006 deve ser inscrito no Campeonato Gaúcho, cujo prazo para inclusões de novos atletas se encerra amanhã (24). Então, Barcellos reforçou o valor afetivo que envolve a volta do centroavante. “Quando falamos sobre o pai dele, o Luiz Adriano encheu os olhos de lágrimas, então estamos apostando nisso também. O futebol é composto pela parte técnica, física, tática, mas também pela magia”, disse.
Por fim, sobre volantes, Alessandro Barcellos comunicou a não-contratação de Cuéllar por conta da recusa do Al-Hilal-ARA em liberar o colombiano. Além disso, também falou sobre o alto valor de mercado do colombiano Richard Rios, do Guarani, e negou qualquer tratativa com Hernâni, do Genoa-ITA.