Home Futebol Possível punição faz Manchester City temer a perda de Haaland e outras estrelas, segundo jornal português

Possível punição faz Manchester City temer a perda de Haaland e outras estrelas, segundo jornal português

Os Citizens poderiam perder o craque norueguês e o treinador Pep Guardiola, caso acabem tendo o rebaixamento como punição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Em meio ao escândalo financeiro envolvendo o Manchester City e cuja investigação foi anunciada essa semana pela Premier League, o clube pode acabar por sofrer punições administrativas e esportivas. Sendo uma das possibilidades o rebaixamento. Essa sanção, aliás, tem sido muito pedida pelos outros gigantes da Inglaterra, como Manchester United, Tottenham, Arsenal, Chelsea e Liverpool.

Essa possibilidade tem feito os Citizens ficarem realmente preocupados com a situação. Além do prejuízo esportivo que um rebaixamento irá trazer, isso também pode ter como consequência a saída de jogadores importantes do time, entre eles, o craque Erling Haaland. A informação é do jornal português “A Bola”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O norueguês chegou aos Citizens na janela de transferências do início dessa temporada, após o pagamento de 60 milhões de euros para o Borussia Dortmund. Um dos motivos que fez o atleta assinar com o Manchester City foi ser comandado por Pep Guardiola e também buscar títulos com a equipe, além de conquistar a Bola de Ouro. Contudo, um rebaixamento seria um grande entrave para tudo isso.

Pep Guardiola pode sair caso Manchester City seja considerado culpado

Além de perder Haaland, o clube ainda pode acabar por ficar sem técnico caso se comprove a culpa. Pep Guardiola havia afirmado no passado que não permaneceria nos Citizens caso ele a equipe tivesse feito algo errado relacionado ao Fair Play Financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olhei para eles e acreditei 100% cento desde o primeiro dia. Na altura disse-lhes: ‘Se mentirem, no dia seguinte não estarei aqui. Irei embora e deixamos de ser amigos.’ Gosto de representar um clube que faz as coisas bem. Não se trata de ganhar a Liga dos Campeões ou a Premier League, é fazer as coisas de forma correta, pela nossa gente e pelos nossos torcedores.”, falou anteriormente o técnico dos Citizens.

Better Collective