Home Futebol Polêmica envolvendo Abel, títulos conquistados, Deyverson é punido e mais: as bombas do Palmeiras em janeiro

Polêmica envolvendo Abel, títulos conquistados, Deyverson é punido e mais: as bombas do Palmeiras em janeiro

Confira as principais notícias do Palmeiras de janeiro

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O Palmeiras vem de uma mês muito agitada e o Torcedores.com mostra um resumo com as principais notícias do Verdão de janeiro.

Leila em ‘treta’ com jornalista

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira venceu uma ação contra o jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado e obteve a penhora de um ventilador e adega dele. O processo ocorreu após ofensas disparadas pelo profissional contra a mandatária do Verdão. A informação foi divulgada pelo site Uol Esportes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão da Copinha 2023

Com gols de Ruan Ribeiro e Patrick, o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 e se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2023. Foi a segunda fez que o Verdão conquistou o segundo título da competição em sua história, o outro ocorreu no ano passado.

Provocação de Neto

“Parabéns ao Palmeiras bicampeão, mas é o seguinte. O Corinthians tem 10 títulos. Cara, ser campeão da Copa São Paulo hoje é legal? É. É legal? É… Mas o que é mais legal é ser campeão do mundo, coisa que o Corinthians tem dois títulos, é bicampeão do mundo. Parabéns ao Palmeiras, ao Patrick que fez o gol aos 47 minutos do segundo tempo, mas aqui no final do mundo, o Palmeiras não é campeão do mundo, mas o Corinthians é bicampeão do mundo”, falou o ex-jogador Neto, que é ídolo do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Título da Supercopa do Brasil de 2023

O Palmeiras é o grande campeão da Supercopa do Brasil de 2023. O Verdão conquistou o título ao bater o Flamengo por 4 a 3, no último sábado (28), no Estádio Mané Garrincha. Raphael Veiga (2) e Gabriel Menino (2) fizeram os gols do Alviverde, enquanto Gabigol (2) e Pedro balançaram as redes para o Rubro-negro.

Consulta por Arthur

O volante Arthur, que pertence à Juventus e está emprestado ao Liverpool, também teria recebido uma consulta do Alviverde.

“Um sonho que o Palmeiras teve nas últimas horas foi do volante Arthur. O estafe foi consultado sobre a situação dele, mas, no momento, é muito complicado. Ganha demais e a Juventus quer mantê-lo na vitrine do futebol europeu. Mas o estafe do Arthur trabalha para que, talvez, na próxima janela de transferências não seja descartada uma volta para a América do Sul”, informou o jornalista Felippe Facincani em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE

Michael na mira do Palmeiras

O Palmeiras busca reforços para a sequência da temporada de 2023 e tem como um dos alvos o atacante Michael, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Inclusive, o Verdão já teria feito uma proposta pela compra do ex-jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE

Deyverson é punido

O atacante Deyverson agitou as redes sociais fazendo postagens de vídeos e fotos torcendo para o Palmeiras, que no último sábado (28) venceu o Flamengo por 4 a 3 e conquistou a Supercopa do Brasil de 2023. A atitude do jogador não agradou o Cuiabá, atual clube dele, que decidiu multa-lo, segundo informou o jornalista Gabriel Amorim.

O jornalista informou também que Deyverson ficou bem chateado com a punição sofrida pelo Cuiabá e pensa em rescindir seu contrato com o clube.

Polêmica envolvendo Abel Ferreira

Técnico do Verdão, Abel Ferreira foi alvo de declarações polêmicas por parte de jornalistas, após a conquista da Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Abel Ferreira é um dos maiores treinadores do mundo, mas precisa se colocar em seu devido lugar. Uma mulher se comportando dessa forma seria massacrada. Um homem negro talvez também. Futebol tem que ter responsabilidade social. Em dias de jogo, violência doméstica cresce no Brasil. Mulheres apanham e morrem mais. Não me incomoda Abel falar palavrão, mas acho estranho ele chutar microfone e se aproximar furiosamente de Edina Alves, colocando a mão em seu ombro”, disparou a jornalista Milly Lacombe, em sua coluna no Uol Esportes.

“Se a gente critica o Abel pelo comportamento, não estamos desmerecendo em nada o Abel treinador. Muito pelo contrário. O fato dele ser ultracompetente e ultravencedor não o dá o direito de ser mal-educado na beira do campo e desrespeitoso até com mulheres ali trabalhando. Não pode ser desrespeitoso com ninguém. Mas soa até mais grave com mulheres. Ou dá uma bicuda daquelas no microfone. Não acho isso normal”, disse o jornalista André Plihal no programa F360, da ESPN.

Palmeiras repudia declarações

“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia, mais uma vez, os ataques irresponsáveis direcionados ao técnico Abel Ferreira por alguns jornalistas descompromissados com a isenção e o respeito”, postou o Palmeiras em sua conta oficial no twitter e seguiu:

“É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis”.

PUBLICIDADE
Better Collective