Paulo Sousa, ex-Flamengo, é o novo técnico da Salernitana
Após uma passagem sem brilho pelo Mengão, treinador terá a missão de evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Italiano
Na noite dessa quarta-feira (15), a Salernitana confirmou mudança no seu comando técnico. O treinador Davide Nicola foi demitido em sua segunda temporada pelo clube, com apenas cinco vitórias em 22 jogos. Paulo Sousa, que treinou o Flamengo recentemente, foi o escolhido para assumir o cargo de técnico da equipe.
“Paulo Sousa é o novo treinador da Salernitana.
“Salernitana 1919 comunica que chegou a acordo com o Sr. Paulo Sousa e que lhe confiou a orientação técnica da primeira equipa”.
Missão de Paulo Sousa na Itália
Além da passagem pelo Mengão, o treinador português teve passagens pelo Leicester City, Fiorentina, Bordeaux e seleção da Polônia.
Agora no futebol italiano ele assume a Salernitana na 16ª posição, com 21 pontos ganhos e apenas quatro pontos de distância da zona de rebaixamento.
Seu primeiro compromisso será no próximo domingo (19), às 11h (horário de Brasília), no duelo em casa contra a Lazio, 6ª colocada.
Passagem pelo Flamengo
Paulo Sousa chegou ao Mengão repleto de muita expectativa. Isso porque o treinador levou a seleção da Polônia até os play-offs das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
Mas mesmo com a chance de disputar a competição, ele optou por rescindir seu contrato e aceitar o desafio de comandar o Flamengo em dezembro de 2021. Só que em junho de 2022, após derrota para o Red Bull Bragantino, ele foi demitido da equipe carioca.
Ele comandou o clube rubro-negro em 32 jogos, tendo um aproveitamento de 19 vitórias, sete empates, seis derrotas e nenhum título conquistado.