Pato explica por que escolheu o São Paulo para se recuperar de lesão
O atacante revelou o motivo pelo qual optou por realizar a recuperação no centro de treinamento do Tricolor
O São Paulo tem a presença ilustre de Alexandre Pato em seu centro de treinamento. O atacante está realizando procedimento de recuperação de uma lesão de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em entrevista ao canal oficial do Tricolor, Pato revelou que escolheu o clube por “se sentir em casa”.
“Eu acabei escolhendo o São Paulo, porque sinto que aqui é a minha casa. Tenho um carinho muito grande por todo mundo que trabalha aqui, o pessoal em si”, afirmou o jogador. Pato teve duas passagens pelo São Paulo. A primeira, melhor sucedida, entre 2014 e 2015, enquanto a segunda já foi mais apagada, de 2019 a 2020. Assim, o atacante disse conhecer bem o clube.
“O Reffis é muito bom. Estou feliz de encontrar todo mundo de novo, as caras novas, mas sempre o mesmo carinho” declarou Pato. O ex-camisa 7 fez diversos agradecimentos ao clube por recebê-lo para fazer tratamento da lesão.
Se recuperando no CT do São Paulo, Pato comentou a lesão sofrida
O atacante aproveitou para falar sobre a lesão que o afastou dos gramados por um tempo e o levou a buscar o São Paulo para se recuperar. De acordo com o jogador, ele nunca havia machucado a região e já são cinco meses de recuperação.
No início de setembro eu tive uma lesão, que é a lesão de (ligamento) cruzado do joelho direito. Infelizmente tive, nunca pensei que iria machucar o joelho e acabou acontecendo. Hoje, dia 7 agora, completou cinco meses” contou Alexandre Pato ao canal do São Paulo.
Porém, Alexandre Pato afirmou que está se recuperando bem e está na reta final da recuperação. “Estou em um estágio bem, em que eu teria que achar um lugar para eu fazer a parte de fisioterapia e reabilitação para, no próximo passo, ir para o campo”, revelou o atacante. Confira a entrevista de Pato:
O último clube de Alexandre Pato foi o Orlando City, da MLS. Após a lesão, o atacante está sem clube e teve um possível retorno ao Tricolor especulado, assim como uma chegada a outros clubes brasileiros. Porém, não houve acerto com nenhuma equipe e o jogador ainda busca um novo destino.