Nesta quinta-feira (16), o Palmeiras vai à Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians no primeiro Dérbi da temporada. Esta também será a primeira vez que Endrick enfrenta o maior rival do Verdão no futebol profissional. Até o momento, a jovem estrela tem retrospecto positivo contra o Timão nas categorias de base.
Endrick esteve em campo pelo Verdão em três confrontos contra Corinthians nas categorias de formação. Foram eles: final do Brasileirão sub-20 de 2022, final do Brasileirão sub-17 em 2020 e final do Paulistão sub-17 de 2021. Nas três partidas, o Palmeiras saiu vencedor, sendo que Endrick deixou sua marca em duas delas.
Em 2020, o Palmeiras de Endrick enfrentou o Timão no Brasileirão sub-17 e levou a melhor. Os jovens do Verdão ganharam por 3 a 0, com Endrick entrando no decorrer da partida e passando em branco.
No ano seguinte, novamente a estrela da base palmeirense enfrentou o Corinthians, desta vez na final do Paulistão sub-17. Endrick anotou um dos gols da vitória por 3 a 1 na partida de ida. Porém, no jogo derradeiro, o atacante não foi a campo, o Timão venceu por 2 a 0 e ganhou a taça nos pênaltis.
Por fim, o último encontro na base foi no Brasileirão sub-20 de 2022. Na grande decisão, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Endrick. Assim, o atacante foi determinante para celebrar o título sobre o maior rival.
Endrick deve ser titular do Palmeiras em seu primeiro clássico contra o Corinthians no profissional
Na partida desta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), a expectativa é de que a jovem estrela do Verdão comece entre os titulares que enfrentam o Timão. Até o momento, Endrick foi titular do Palmeiras nas partidas que contaram com “força máxima”.
O duelo entre Corinthians e Palmeiras será disputado na Neo Química Arena. O Timão lidera o Grupo C, somando 14 pontos em oito jogos. Enquanto isso, o Verdão é líder do Grupo D e da classificação geral do Campeonato Paulista, acumulando 20 pontos em oito partidas.