PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Veiga iguala marca de Gabriel Menino no Palmeiras

Veiga iguala marca de Gabriel Menino no Palmeiras

Verdão ainda busca liderança geral do Paulistão; definição ficou para o próximo final de semana, no embate contra o Guarani

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

De volta após ter perdido o final da última temporada pelo Palmeiras, o meio-campista Raphael Veiga vem “voando” neste início de 2023. Protagonista no meio-campo palestrino, o atleta se mostrou decisivo no confronto deste domingo (26), frente à Ferroviária, no Allianz Parque, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Além do gol anotado, Veiga deu uma assistência para o tento convertido por Gabriel Menino, fundamento este que fez ele se igualar ao próprio volante, no top-5 dos jogadores que mais deram passes para gols no Allianz Parque. O topo da lista pertence a Dudu, atleta que mais defendeu o Palmeiras no estádio. Goleador, o camisa 7 também se mostra como “garçom”, tendo dado 46 passes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A lista dos cinco que mais deram assistências na casa do Palmeiras ainda conta com Scarpa (32 passes), Marcos Rocha (18), Willian (13), enquanto Gabriel Menino aparece em quinto, agora sendo acompanhado por Veiga, com 12 passes para cada.

CAMISA 23 DO PALMEIRAS É ELOGIADO

Na coletiva após a vitória sobre a Ferroviária, o técnico Abel Ferreira fez questão de tecer elogios ao meio-campista. Questionado sobre o fato de ter substituído Veiga na etapa complementar, o português classificou como normal do jogo para ter o controle de carga sobre os atletas, e enalteceu a importância do camisa 23 para a equipe.

“Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor 10 que treinei e joguei na vida. De longe. Ele é completo. Ele ataca, dá assistência, faz gols. Mas faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a seleção convocasse (risos), mas tem muita qualidade. Mas tudo isso acontece porque tem suporte do Zé, do Dudu”, disse o comandante técnico do Palmeiras.

Better Collective