No último final de semana, o Palmeiras inscreveu dois campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Campeonato Paulista.
Trata-se do goleiro Aranha, titular da campanha e do também goleiro Natan, que era reserva de Aranha na Copinha. A inscrição dos dois goleiros se deu devido a uma lesão de Marcelo Lomba.
No treinamento às vésperas do jogo contra o Mirassol, pela quinta rodada do Paulistão, Lomba sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda e não tem prazo para retornar.
Então, preocupado com a gravidade da lesão, o Verdão recorreu à base e inscreveu esses dois goleiros. Além de Weverton e Lomba, o Palmeiras tinha apenas Vinicius Silvestre e Kaique como opções para o gol. Kaique, porém, está servindo a seleção Sub-20.
Sendo assim, o técnico Abel Ferreira contava apenas com Weverton e Vinicius à disposição para as partidas. Caso alguém se lesionasse, o treinador não teria opção para a reserva.
Agora, o Palmeiras tem seis goleiros inscritos: Weverton, Lomba, Vinicius, Aranha, Kaique e Natan, sendo que Lomba e Kaique não estão à disposição no momento.
Aranha, que não foi formado no Palmeiras e pertence ao Sport, foi inscrito na “Lista A”, que é a lista principal do clube. Já Natan, de 19 anos, formado pelo Verdão, foi inscrito na “Lista B”, que são jogadores formados pelo clube e que tenham menos de 21 anos.
Para evitar que um time entre apenas com o time Sub-20 e desvalorize a competição, a FPF limitou que apenas sete atletas da “Lista B” podem entrar em campo ao mesmo tempo.
Nesta lista, o Palmeiras conta agora com nove jogadores: os goleiros Kaique e Natan, os laterais Garcia e Vanderlan, o zagueiro Naves, os meio-campistas Fabinho e Jhon Jhon, além dos atacantes Endrick e Giovani.