Home Futebol Palmeiras recorre à base e inscreve mais dois jogadores no Paulistão

Palmeiras recorre à base e inscreve mais dois jogadores no Paulistão

Verdão inscreveu dois campeões da Copinha nos últimos dias

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No último final de semana, o Palmeiras inscreveu dois campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Campeonato Paulista.

Trata-se do goleiro Aranha, titular da campanha e do também goleiro Natan, que era reserva de Aranha na Copinha. A inscrição dos dois goleiros se deu devido a uma lesão de Marcelo Lomba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No treinamento às vésperas do jogo contra o Mirassol, pela quinta rodada do Paulistão, Lomba sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda e não tem prazo para retornar.

Então, preocupado com a gravidade da lesão, o Verdão recorreu à base e inscreveu esses dois goleiros. Além de Weverton e Lomba, o Palmeiras tinha apenas Vinicius Silvestre e Kaique como opções para o gol. Kaique, porém, está servindo a seleção Sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o técnico Abel Ferreira contava apenas com Weverton e Vinicius à disposição para as partidas. Caso alguém se lesionasse, o treinador não teria opção para a reserva.

Agora, o Palmeiras tem seis goleiros inscritos: Weverton, Lomba, Vinicius, Aranha, Kaique e Natan, sendo que Lomba e Kaique não estão à disposição no momento.

Aranha, que não foi formado no Palmeiras e pertence ao Sport, foi inscrito na “Lista A”, que é a lista principal do clube. Já Natan, de 19 anos, formado pelo Verdão, foi inscrito na “Lista B”, que são jogadores formados pelo clube e que tenham menos de 21 anos.

PUBLICIDADE

Para evitar que um time entre apenas com o time Sub-20 e desvalorize a competição, a FPF limitou que apenas sete atletas da “Lista B” podem entrar em campo ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

Nesta lista, o Palmeiras conta agora com nove jogadores: os goleiros Kaique e Natan, os laterais Garcia e Vanderlan, o zagueiro Naves, os meio-campistas Fabinho e Jhon Jhon, além dos atacantes Endrick e Giovani.

Better Collective