PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras: Marcos Rocha pede “força máxima” para garantir liderança geral do Paulistão

Palmeiras: Marcos Rocha pede “força máxima” para garantir liderança geral do Paulistão

Verdão volta a campo no próximo final de semana, quando encara o Guarani, em Campinas, encerrando a primeira fase do estadual

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Já garantido nas quartas de final do Paulistão, o Palmeiras ainda tem um objetivo antes do término da fase de grupos do certame: garantir a liderança geral. Em busca de ter vantagem, atuando como mandante nos jogos decisivos até uma eventual final, o alviverde trava dura batalha contra o São Bernardo, seu oponente no mata-mata.

Na zona mista após a vitória sobre a Ferroviária, o lateral-direito Marcos Rocha falou sobre o objetivo dos comandados de Abel Ferreira sacramentarem o topo do Grupo D e a liderança geral da competição. E para obter essa condição, o jogador sugeriu força máxima contra o Guarani no próximo domingo (5), no Brinco de Ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se não tiver nenhum tipo de problema, devemos ir com força máxima para buscar o resultado. É um desejo de todos nós decidir em casa, em um campo que a gente conhece, junto de nosso torcedor. Esperamos fazer mais um grande jogo e trazer os três pontos para casa”, disse o jogador.

No momento, o Palmeiras aparece como a melhor campanha do Paulistão, com 27 pontos somados em 33 possíveis. Contudo, o time palestrino é perseguido de perto pelo Bernô. Vindo de sete vitórias consecutivas, o time do ABC aparece com 26 tentos, e na última rodada atua dentro de casa, contra o Água Santa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONSELHO PARA JOIA DO PALMEIRAS

Ainda no papo com a imprensa na zona mista, Marcos Rocha falou sobre o atacante Endrick, que chegou ao 11 jogos sem balançar as redes adversárias. Na visão do experiente lateral, a ansiedade tem atrapalhado o camisa 16 alviverde, mas destacou que a maturidade dele é um diferencial no comparativo com jovens da sua idade.

“Ele é um jogador muito tranquilo e maduro por sua idade. Ele é um jogador muito bem preparado para chegar nessa fase da sua vida. Com 16 anos, já ter sido vendido, ser uma esperança da seleção brasileira… É pedir para fazer o simples. Acho que nesses momentos difíceis de pressão ele tem que fazer o simples, tocar rápido, pensar um pouco mais rápido. Hoje os adversários já não dão muito mole como deram no ano passado para ele, todo mundo já chega mais firme. Tenho certeza que brevemente fará seu gol, hoje já chegou perto. Vai ser uma bola ali boba que vai fazer o gol, tirar a fase ruim e voltar a marcar”, apontou o lateral do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective