Nesta quinta-feira (16), o Palmeiras visita o Corinthians na Neo Química Arena para disputar o primeiro Dérbi de 2023. Na opinião de Juca Kfouri, o clássico contra o maior rival é o predileto de Abel Ferreira, que tem ampla vantagem nos resultados desde que assumiu o Verdão.
“O técnico do Palmeiras, o vitorioso Abel Ferreira, gosta muito mais de jogar o Dérbi, contra o Corinthians, do que o chamado Choque-Rei, contra o São Paulo”, afirmou o jornalista. Kfouri relembrou o retrospecto do treinador português no Verdão contra os dois clubes.
Contra o São Paulo, o Palmeiras da Era Abel já disputou 16 partidas e tem grande equilíbrio nos resultados. O Verdão levou a melhor em cinco dessas partidas, perdeu cinco e empatou as seis restantes. Por outro lado, contra o Corinthians, o Alviverde jogou por oito vezes, vencendo seis delas, empatando uma e perdendo uma única vez.
Juca Kfouri projeta Palmeiras de Abel Ferreira com mais chances de vencer o clássico contra o Corinthians
Além do retrospecto, o jornalista avaliou os momentos de Verdão e Timão no Campeonato Paulista. “Hoje, às 21h30, em Itaquera, teremos mais um Dérbi. O Palmeiras está invicto no Paulistinha e o Corinthians faz campanha medíocre”, analisou Kfouri.
O jornalista relembrou a máxima de que “clássico é clássico e vice-versa”, simbolizando que jogos entre rivais não são sempre definidos por favoritismo. Porém, ainda assim, Juca Kfouri vê o Palmeiras com mais chances de vencer o Corinthians.
“Mas que o Palmeiras é favorito, desculpem os muristas, não há a menor dúvida. Se o favoritismo vai prevalecer são outros 500”, afirmou Kfouri. Por fim, o jornalista levantou a dúvida que, mesmo com retrospecto favorável, talvez o Palmeiras de Abel Ferreira deva se cuidar no duelo contra o Timão.