Na noite de ontem (16), o Palmeiras foi à Neo Química Arena e empatou com o Corinthians por 2 a 2. Os dois gols foram marcados por Rony.
Mas, se engana quem pensa que apenas Rony foi decisivo na partida. O meia Raphael Veiga foi o autor das duas assistências para os dois gols da equipe.
O primeiro, com a bola rolando, Veiga lançou para a área e Rony se atirou na bola e marcou de cabeça.
O segundo gol, saiu de uma bola parada. Veiga cobrou o escanteio pela esquerda na cabeça de Rony, que se antecipou ao zagueiro Gil e cabeceou para o gol.
E essa não foi a primeira vez em que Raphael Veiga dá duas assistências no clássico contra o Corinthians. Ele repete o feito que havia conseguido no ano passado.
Também pelo Paulistão, o Palmeiras venceu o Corinthians por 3 a 0, em Barueri, com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu. E os dois primeiros gols, tiveram passe de Veiga.
Os dois foram próximos e parecidos. Aos 14 minutos de jogo, Raphael Veiga bateu um escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que abriu o placar.
Cinco minutos depois, também em um escanteio, o meia cruzou na cabeça de Rony, que desviou no primeiro pau e ampliou o marcador.
Veiga é o principal “garçom” do Palmeiras na temporada
Com essas duas assistências de ontem, Raphael Veiga chegou a sua 4ª assistência em 2023, em oito partidas na temporada. Ou seja, média de uma assistência a cada dois jogos.
Ele é o líder no quesito do Palmeiras na temporada. Atrás dele vem Giovani, com duas assistências.
Veiga também é o artilheiro do Verdão no ano, agora ao lado de Rony. Ambos marcaram quatro gols cada em 2023, seguido por Gabriel Menino, que marcou dois.