Campeão do mundo, jogador alemão decide se aposentar do futebol após passagem apagada pelo futebol da Turquia
Ao que tudo indica, a carreira de Mesut Ozil está próxima do fim. Aos 34 anos, Ozil tem sofrido com constantes lesões nessa fase final de carreira. Segundo o TransferMarkt, o atleta já se lesionou 15 vezes desde que trocou o Arsenal pelo futebol turco.
Atualmente no Basaksehir, o meia não compareceu ao treino desta sexta-feira (03) e jornalistas apontam que em breve sua aposentadoria será anunciada oficialmente. De acordo com o jornalista Yakup Cinar, o atleta já teria informado seus companheiros de equipe sua decisão de encerrar a carreira.
O Basaksehir concordou com a decisão do atleta e irá encerrar seu contrato, permitindo sua aposentadoria. Ozil chegou ao clube nesta temporada, mas devido a seus problemas com lesões, participou de apenas quatro jogos na liga turca.
Relembre as glórias de Ozil
Com a seleção alemã, Ozil foi campeão da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Além do sucesso em campo com a Alemanha, o jogador também fez história em grandes times do futebol mundial, como Real Madrid e Arsenal.
Em Madri, disputou um total de 159 jogos, marcou 27 gols e deu 81 assistências, além de ter conquistado um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei. Permaneceu no Real até 2013, quando decidiu se aventurar no futebol inglês. Nos seus sete anos defendendo o Arsenal, o alemão entrou em 254 partidas, fez 44 gols, distribuiu 78 assistências e conquistou quatro Copas da Inglaterra.
Conhecido por seus passes para gol, Ozil é um dos maiores assistentes da atualidade. De acordo com o TransferMarkt, em seus 737 jogos disputados, o alemão já distribuiu 261 passes para gols, quase o dobro de tentos marcados por ele mesmo (131). Esses dados contabilizam seus números por clubes e seleção alemã.