O São Paulo viveu uma quarta-feira (22) de extrema calma após derrotar o São Bento por 3 a 0 e garantir a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Paulista. Veja, a seguir, as principais notícias sobre o time de Rogério Ceni que rolaram no dia:
Galoppo vira artilheiro do Paulistão e valoriza elenco
O meia-atacante voltou a balançar as redes. Galoppo chegou a sete gols e igualou Roger Guedes (Corinthians) na condição de principal goleador do Campeonato Paulista.
O argentino foi eleito o melhor jogador da partida. Ele valorizou o elenco e destacou que as metas principais são coletivas.
“Quero ganhar algo pelo clube. A atuação individual soma para a atuação coletiva. Estamos trabalhando da melhor maneira. Queremos coisas importantes”, declarou.
São Paulo busca informações por dois atacantes
De acordo com informações do repórter Gabriel Sá, da Rádio Jovem Pan, o Tricolor buscou informações sobre os atacantes John Kennedy (Ferroviária) e Bill (Inter Limeira).
Kennedy já marcou seis gols no Campeonato Paulista e é o principal artilheiro entre os jogadores que representam times do interior do estado. O jogador, entretanto, pertence ao Fluminense e está emprestado.
Bill, por sua vez, ainda não balançou as redes. Ele foi revelado pelo Flamengo e já defendeu times importantes do futebol nacional como Sport, Ponte Preta e CRB. Além disso, jogou na Ucrânia e na Letônia.
Rogério Ceni comemora retorno de meia-atacante
Afastado há meses por conta de problemas pessoais, o jogador Alisson entrou no segundo tempo da partida que consolidou a vitória do São Paulo por 3 a 0 diante do São Bento. O treinador Rogério Ceni comemorou a volta do profissional.
“Participou diretamente do segundo gol, é um jogador de perna contrária, mas parecido com o Rato, completa a função de terceiro homem do meio-campo, jogador importante”, iniciou.
“É uma opção que agrada bastante, fico feliz, é uma vitória pessoal, feliz por ele estar de volta”, acrescentou Rogério Ceni.
São Paulo descarta poupar jogadores
Conforme já destacado, o Tricolor garantiu vaga antecipada para a segunda fase do Campeonato Paulista.
O clube presidido por Júlio Casares ainda tem mais dois jogos antes de ingressar na parte eliminatória do torneio.
Vai enfrentar São Bernardo e Botafogo-SP. Em entrevista coletiva, o treinador Rogério Ceni descartou que vá poupar o elenco.
“Vamos com o que temos de melhor, logicamente, respeitando o cansaço em alguns setores nossos. Continuamos sem algumas trocas”, declarou o ex-goleiro.
“Não vamos ter o Pablo Maia, tomou o terceiro cartão (amarelo). Rodamos em algumas posições que temos jogadores para trocar e confiamos. Atrás é que está o problema de não ter mesmo as trocas”, concluiu o ídolo da torcida do São Paulo.