O Corinthians disputou duas partidas oficiais neste domingo (12), mas foi destaque por notícias extra-campo também. Veja, a seguir, o resumo do dia do Timão a seguir:
Jogador de futsal morre aos 16 anos
O jovem Yago Rafhael da Silva Alves, 16 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito neste fim de semana. Ele integrava a categoria sub-16 da equipe de futsal.
Em nota, o Corinthians lamentou o ocorrido. Além disso, mostrou solidariedade para com familiares do atleta.
Cássio fica doente e é desfalque
O Corinthians empatou por 0 a 0 com a Portuguesa, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Titular absoluto e uma das lideranças da equipe alvinegra, Cássio foi desfalque. Em nota, o clube explicou o motivo.
“Com quadro de virose, o goleiro Cássio será substituído por Carlos Miguel. O camisa 12 foi para o aquecimento, tentou jogar, mas não foi possível”, twittou.
Torcida do Corinthians detona dois jogadores
O empate sem gols entre Corinthians e Portuguesa teve repercussão. Nas redes sociais, torcedores do clube alvinegro detonaram o lateral-direito Rafael Ramos e o atacante Romero.
Meio-campista admite “jogo chato”
Fausto Vera reconheceu que o jogo não foi um bom espetáculo para o torcedor. Além disso, reclamou do gramado do estádio Mané Garrincha.
“Temos que olhar pra frente e continuar trabalhando. É um estádio muito bonito, mas o gramado está um pouco tempo. Não é desculpa. Temos que seguir melhorando”, declarou.
Corinthians negocia rescisão de Luan, mas esbarra em valor milionário
De acordo com informações do site Goal, a diretoria alvinegra negocia a rescisão contratual do meia-atacante Luan. No entanto, esbarra no valor de R$ 9,6 milhões.
O montante é referente ao tempo de contrato que ainda resta: 12 meses. A lei trabalhista garante que qualquer jogador tem direito a receber a íntegra do tempo de contrato, nos casos de rescisão unilateral.
O portal de notícias também informa que o Timão quer reduzir o valor. Luan, por sua vez, quer receber tudo o que tem direito. Outro ponto de desacordo entre as partes é quanto à forma de pagamento.
Título Supercopa do Brasil Feminina
O clube presidido por Duílio Monteiro Alves goleou o Flamengo por 4 a 1, no estádio Neoquímica Arena.
Com dois cada, as jogadoras Tamires e Milene construíram a vitória do Timão. Daiane fez o único gol do time rubro-negro.
Jogadora do Corinthians critica Flamengo
Em entrevista à TV Globo, a lateral Tamires criticou a diretoria do Flamengo por conta do estádio que escolhido (o Luso-Brasileiro) para disputar a semifinal do torneio contra o Real Brasília.
“Conheço todas as meninas desse time. Todas batalham muito e, para mim, não pode, com a camisa que o Flamengo tem, colocar essas meninas pra jogar uma semifinal no campo que jogaram. O Flamengo tem que rever muito mais”, declarou, em entrevista à TV Globo.