No programa de debate da Jovem Pan, o comentarista e locutor Nilson Cezar deu seu ponto de vista sob o momento atual do Flamengo. Enquanto a mesa realizava um debate sobre a “equipe” ideal para Vítor Pereira, o jornalista foi sucinto.
“O Flamengo tinha um jogador que na minha opinião era o jogador chave de marcação, o João Gomes. Esse menino fazia uma função no meio-campo do Flamengo… Ele fazia o jogo do Thiago Maia crescer, fazia até o Arrascaeta ficar mais à vontade. Esse moleque era um leãozinho, é impressionante a versatilidade. Vai se dar bem na Inglaterra”, disse Nilson Cezar.
Sem João Gomes que assinou contrato com o Wolverhampton, VP testou novas variações na equipe. Em um primeiro momento, a expectativa era que Gerson ocupasse a faixa, contudo, diante da queda de produção do “Coringa”, os flamenguistas reavaliam estratégias. Em outros momentos, o comandante chegou a armar uma equipe com três atacantes ou Vidal, no lugar de Éverton Ribeiro.
Atualmente o Rubro-Negro conta com Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo, Vidal, Éverton Ribeiro, Matheus França e Arrascaeta, do setor de meio-campo defensivo até o ofensivo.
No entanto, para Nilson Cezar as opções não preenchem a lacuna deixada pela saída de João Gomes. O locutor disse que o Rubro-Negro precisa encontrar um jogador do “perfil” do ex-Flamengo. Além disso, ainda criticou Arturo Vidal, que segundo ele seria um ex-jogador em atividade.
“Pelo que o Vítor Pereira falou ele tem essa preocupação (ausência do João Gomes). E com o Gerson jogando pouca bola, o Vidal que acho um ex-jogador, ele não vai arrumar a casa. Vidal entendo que é um ex-jogador, não tem mais nada a oferecer. Flamengo tem que arrumar um substituto para o João Gomes e isso não é fácil”.
Flamenguistas ficam na bronca com VP
Muitos torcedores questionaram a escolha de Vítor Pereira para a equipe titular, na última quarta-feira (15). Diante do Volta Redonda, o português optou por Arturo Vidal no lugar de Éverton Ribeiro, mantendo Gerson e Thiago Maia. Após um primeiro tempo abaixo, o treinador colocou o camisa 7 posteriormente, com o mesmo criando o gol da virada anotado pelo atacante Gabigol.
Dessa forma, em entrevista, VP explicou que a escolha pelo chileno era uma forma de ganhar imposição na marcação. O comandante lembrou da quantidade de gols sofridos nos últimos jogos.