Nicola diz o que pode causar chance de demissão de Vítor Pereira no Flamengo
Técnico português tem início ruim no comando do Flamengo
Com apenas dois meses de Flamengo, Vítor Pereira já desperdiçou duas chances de título. Além do vice na Supercopa do Brasil, o treinador viu a equipe carioca cair na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal, dando adeus ao sonho do bicampeonato. Para alguns torcedores, já seria motivo de demitir o português.
Contudo, o Flamengo sequer pensa na possibilidade. Sobre o time, muito se especula que Vítor Pereira possa desfazer o quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol. A princípio, os dois primeiros são os que mais correm risco de ir para o banco.
Vítor Pereira pretende acabar com quarteto ofensivo do Flamengo
Se, porventura, Vítor Pereira tomar essa atitude, a pressão nos bastidores pode aumentar. Segundo Jorge Nicola, o risco de uma troca no cargo poderia ganhar força também com um tropeço na Recopa Sul-Americana.
“Se ele de fato levar a diante a ideia de colocar Arrascaeta ou Everton Ribeiro no banco para a entrada de Everton Cebolinha, a chance de demissão passa a ser algo real. Por agora não há riscos de demissão, mas se o VP for mal e não vencer a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, aí a cabeça dele começar ficar a prêmio. Se inventar de tirar o Everton Ribeiro ou Arrascaeta a coisa vai ficar ainda mais feia”, diz Nicola.
RMP alerta para Arrascaeta no banco do Flamengo
Após a derrota para o Al-Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes, Renato Maurício Prado levantou a possibilidade de Arrascaeta ser barrado da equipe titular. No intervalo, enquanto o rubro-negro perdia por 2 a 1 e com um homem a menos, Vítor Pereira sacou o meia.
“A substituição do Arrascaeta mostra uma imbecilidade a toda prova. ‘Ah mas não estava jogando bem’. Cara, você precisa ganhar o jogo, Flamengo estava perdendo por 2 a 1 e tira seu principal armador, sabe que a qualquer momento ele pode tirar um coelho da cartola e bota o Pulgar. Você não quer ganhar, está preocupado em perder de pouco. Não tem explicação a saída do Arrascaeta, assim como o Everton Ribeiro. Quem ele acha que está treinando?”, diz Renato.
A longo prazo, Renato acredita que o quarteto ofensivo será desfeito. Na sua visão, Arrascaeta tende a ser um dos primeiros a ser barrado.
“Eu não vou me espantar que o cara que ele sai sacar do time primeiro será o Arrascaeta. Ele não gosta do Arrascaeta, isso é óbvio. Ele vai barrar o Arrascaeta, ouçam o que estou dizendo e aí ele vai começar a cavar definitivamente a cova dele. E se deixar, vai barrar muita gente, não só o Arrascaeta”, completou.
Agenda
Na volta ao Brasil, o primeiro compromisso será diante do Volta Redonda, dia 15, às 21h10 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro lidera com 14 pontos. Antes, o clube carioca faz a decisão do terceiro lugar no Mundial.