Um dos grandes da NFL vai deixar os gramados.
Nesta quarta-feira (1°), o quarterback Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers, anunciou a sua aposentadoria do futebol americano.
Ele compartilhou um vídeo nas redes sociais comunicando a sua decisão de se retirar dos gramados depois de 23 temporadas.
No dia 1° de fevereiro de 2022, o lendário quarterback de 45 anos também havia anunciado a sua aposentadoria. Quarenta dias depois, entretanto, em 13 de março, Brady comunicou nas redes sociais que voltaria a jogar, afirmando que “o meu lugar ainda é no campo” e atuou pela terceira temporada com o Tampa Bay Buccaneers.
O considerado GOAT (Greatest of All-Time, o maior de todos os tempos em tradução livre) disputou todos os 17 jogos da temporada regular em 2022 e liderou a liga em passes completados (490) e tentados (733) para 4.694 jardas passadas, 25 touchdowns e nove interceptações, levando os Bucs a uma campanha de oito vitórias e nove derrotas, a sua primeira temporada com campanha negativa como titular na carreira. Ainda assim, o time se classificou nos playoffs, conquistando o título da divisão Sul da Conferência Nacional. Contudo foi eliminado na rodada de Wild Card pelo Dallas Cowboys, perdendo por 31 a 14. O quarterback acertou 35 de 66 lançamentos para 351 jardas, com dois touchdowns aéreos e uma interceptação.
Feitos de Brady na carreira
Tom Brady encerra a carreira com sete títulos de Super Bowl, sendo seis pelo New England Patriots, onde passou 20 anos na sua carreira, e um pelos Buccaneers – mais do que qualquer outra franquia da NFL. Além disso, ele foi eleito três vezes como Jogador Mais Valioso (MVP) da liga, foi a 15 Pro Bowls, nomeado três vezes para o primeiro time All-Pro. Brady integra o time do Hall da Fama das décadas de 2000 e 2010.
Depois de 23 temporadas, Brady lidera a NFL na história em jardas passadas (89.214), passes completados e tentados (7.753 e 12.050, respectivamente), touchdowns lançados (649). Ademais, ele é o quarterback com mais jogos disputados (335) e também com mais vitórias (251).
Leia a íntegra do anúncio
“Bom dia, pessoal. Vou direito ao ponto. Estou me aposentando. Eu sei que o processo foi muito longo na última vez, então acordei esta manhã e pensei em apenas apertar o botão de gravar e informar vocês primeiro. Então, não vou demorar muito. Vocês tiveram um único anúncio superemocionado longo e usei o meu no ano passado. Então, realmente, muito obrigado a todos por terem me apoiado, minha família, meus amigos, meus companheiros de time, meus adversários. Eu poderia agradecer para sempre. Tem muitos. Obrigado por permitirem viver o meu sonho absoluto. Eu não mudaria nada. Amo vocês todos”.