O quarterback Tom Brady anunciou a sua aposentadoria do futebol americano na quarta-feira passada (1°), mas ainda vai demorar um pouco para iniciar a sua carreira de comentarista da NFL.
Em entrevista ao programa The Heard, da FOX Sports 1, dos Estados Unidos, Brady afirmou que vai tirar um ano para depois assumir o posto de comentarista na emissora em 2024.
“Quero ser grande no que eu faço”, disse Brady a Colin Cowherd. “Estava mesmo conversando mesmo na semana passada com as pessoas na FOX Sports e a liderança lá me autorizou a começar a minha oportunidade no outono de 2024 e é uma coisa grande para mim.
“Então, (eu) vou tirar um tempo para aprender, me tornar grande no que eu quero fazer, me tornar grande em pensar na oportunidade e ter certeza de que não vou apressar nada”.
A temporada 2023 deve ser a primeira da liga sem o envolvimento de Brady desde 1999, quando ele estava na sua última temporada na universidade de Michigan. Recentemente, Brady anunciou a sua aposentadoria depois de 23 anos após a eliminação do Tampa Bay Buccaneers nos playoffs.
Em maio do ano passado, a FOX Sports anunciou que o lendário ex-quarterback vai se juntar à emissora como o principal analista do canal, independente de quando a sua carreira acabasse. O contrato de Brady na emissora deve ser 10 anos e 375 milhões de dólares (equivalente a R$ 1,9 bilhões).
Próximos passos de Brady
Tom Brady deu a entender que se afastaria dos holofotes um pouco para se dedicar à sua família enquanto se prepara para ser comentarista.
“Tenho tantas pessoas em quem confiar (para) isso e me apoiar nesse crescimento também”, disse Brady. “Vai ser uma grande oportunidade para mim para realmente me tornar (qualificado) no meu trabalho de analista na FOX, o que realmente estou ansioso. Mas também para me conectar com outras partes da minha vida que precisavam de algum tempo e energia”.