Quando os jogadores selecionados ao Pro Bowl foram anunciados em dezembro, a AFC contava com um dos grupos mais fortes de quarterbacks do Jogo das Estrelas da NFL, com Patrick Mahomes, Josh Allen e Joe Burrow. Porém, com Mahomes no Super Bowl, Allen com uma lesão no cotovelo e Burrow optando por não participar do evento, a liga precisou recorrer aos reservas.
Os três nomes seguintes na lista de votação do Pro Bowl eram Justin Herbert, Tua Tagovailoa e Lamar Jackson. No entanto, todos estão lesionados. Herbert operou o ombro na semana passada, Tagovailoa ficou no protocolo de concussão no último mês e Jackson ainda está tratando uma lesão no joelho.
Por conta deste cenário, a NFL anunciou três quarterbacks titulares que ninguém imaginaria ver no Jogo das Estrelas este ano: Trevor Lawrence, Derek Carr e Tyler Huntley. Dentre estes nomes, Huntley é a escolha mais improvável e difícil de entender. Ele participou de apenas seis jogos com o Baltimore Ravens em 2022, terminando com uma média de 110 jardas aéreas por partida e mais interceptações (3) do que touchdowns (2) passando a bola.
Já Carr brincou sobre a sua quarta seleção ao Pro Bowl no Twitter: “Talvez este convite se perdeu no correio nas últimas temporadas”. O QB dos Raiders teve um de seus piores anos desde que estreou na NFL e acabou o ano no banco de reservas em Las Vegas. De qualquer forma, ele terá a chance de se despedir dos torcedores da equipe, já que a partida acontece no Allegiant Stadium.
😂😂😂😂
Well… maybe this invitation got lost in the mail from past seasons but I'm going back to pro bowl #4. See you soon Vegas!— Derek Carr (@derekcarrqb) January 31, 2023
Dentre os três quarterbacks, Trevor Lawrence foi o melhor deles em 2022. Com uma ótima segunda metade de temporada, ele levou os Jaguars aos playoffs pela primeira vez desde 2017 e terminou o ano com mais de 4 mil jardas, 25 touchdowns e apenas 8 interceptações.