Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Outros Esportes NFL: Patrick Mahomes afirma estar “em um lugar melhor” com tornozelo lesionado

NFL: Patrick Mahomes afirma estar “em um lugar melhor” com tornozelo lesionado

<em>Mahomes sofreu uma torção alta no tornozelo durante a rodada Divisional e chegou a ficar fora daquele jogo por um momento</em>

Por Luís Martinelli em 07/02/2023 17:42 - Atualizado há 2 anos

Kevin C. Cox/Getty Images

Nesta segunda-feira (7), o quarterback Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, falou em entrevista sobre como vai ser jogar o Super Bowl contra o Philadelphia Eagles, no próximo domingo (12), no State Farm Stadium, em Glendale, no estado do Arizona.

“Vou responder isso muito rápido”, disse Mahomes durante a coletiva da noite de abertura do Super Bowl LVII. “Vou jogar com todas as lesões que os médicos me deixarem jogar. Essa é a lista. Assim que os médicos estiverem OK em me liberar, vou jogar apesar delas”.

Mahomes teve uma torção alta no tornozelo durante a rodada Divisional, contra o Jacksonville Jaguars, depois de sofrer uma tentativa de tackle feita por Arden Key, dos Jaguars, na segunda campanha dos Chiefs. Ele terminou o drive levando o time a um field goal para assumir a liderança por 10 a 7, mas ficou fora dos 14 minutos finais do primeiro tempo.

Posteriormente, ele voltou no segundo tempo com o tornozelo enfaixado e mancando, jogando a bola no chão em alguns passes para evitar a pressão, por não conseguir plantar o pé direito firmemente no chão. O quarterback teve resultados parecidos atuando no sacrifício comparando com o desempenho antes da lesão.

Mahomes comentou sobre a vitória na decisão da AFC

Surgiram questionamentos durante a semana da final da Conferência Americana sobre se o QB de 27 anos conseguiria entrar em campo e quão efetivo ele seria. Mahomes participou de todos os treinos da semana e passou para 326 jardas e dois touchdowns para se vingar do Cincinnati Bengals.

“Muitos daqueles caras ficaram com a derrota por um ano, quando perdemos para os Bengals na final da AFC no ano passado”, falou Mahomes. “E pensei que os caras estavam prontos para jogar no final da AFC. Estou feliz por termos vencido, mas o trabalho não está terminado. Ainda temos que ir lá e vencer outro jogo”.

Certamente, Patrick Mahomes ainda consegue fazer o trabalho pelo ar. Uma das principais questões durante as duas semanas de recuperação antes do Super Bowl e o seu último jogo é se ele vai ser capaz de ameaçar também pelo chão.

“Você não sabe até chegar na hora do jogo”, contou Mahomes. “Eu vou me esforçar. Eu vou tentar deixar tudo na linha. Acho que vocês todos viram isso no último jogo que disputei. Mas trata-se de confiar nos seus companheiros de time – e tenho muitos grandes companheiros de time ao meu redor – e não tentar fazer ‘demais’. Mas estarei em um lugar melhor do que eu estava no último jogo”.

Importância de ter conquistado o título da Conferência Americana

Patrick Mahomes é conhecido por usar bem as pernas para sair do pocket e conquistar jardas corridas e teve três carregadas para oito jardas na decisão da AFC. Cinco dessas jardas foram conquistadas em uma corrida durante uma terceira descida crucial no final da partida. Porém, ela se tornou mais determinante com a falta cometida pelo defensive end Joseph Ossai, dos Bengals, ao empurrar o quarterback quando ele estava fora de campo e dando 15 jardas de penalidade.

Logo depois, o kicker converteu um field goal de 45 jardas para dar a vitória aos Chiefs.

“É sobre jogar pelos seus companheiros de time”, respondeu Mahomes sobre aquela corrida. “Apenas tentar tudo que você pode para vencer o jogo para os seus parceiros de time além de você. Naquele momento, Deus me deu força para correr e conquistar a primeira descida para nos colocar em área de field goal. Tudo que eu tenho feito desde então foi tentar melhorar o meu tornozelo e espero que consiga correr quando for preciso nesse jogo.

“Você está no jogo mais importante da sua vida”, prosseguiu Mahomes. “E você quer ir lá e fazer memórias com os seus companheiros de time. Acho que o maior fator de motivação é entrar em campo e tentar o seu melhor. E sabemos que vamos ter um grande desafio com o Philadelphia Eagles, então será um grande jogo”.

Exit mobile version