NFL: dono dos Patriots planeja despedida para Tom Brady
<em>Brady jogou nos Patriots por 20 temporadas e conquistou seis Super Bowls com o time</em>
O quarterback Tom Brady anunciou a sua aposentadoria da NFL nesta quarta-feira (1°) como integrante do Tampa Bay Buccaneers. Porém, Robert Kraft pretende que Brady se aposente como membro do New England Patriots.
Nesta quinta-feira (2), durante uma participação na CNN dos Estados Unidos, Kraft disse que gostaria de trazer o lendário quarterback para New England e se aposentar oficialmente como membro da franquia onde conquistou seis Super Bowls e ajudou a transformar em uma potência na liga.
“Eu faria isso amanhã… Não apenas porque eu quero, nossos fãs estão clamando”, disse Kraft. “Para nós, ele sempre foi e sempre será um Patriot e nós vamos trazê-lo de volta.
“Não quero fazer um compromisso por ele, mas vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para trazê-lo de volta, tê-lo assinando como um Patriot e encontrar maneiras de honrá-lo por muitos anos, porque ele fez tanto para trazer vida e alegria à nossa comunidade e ele é uma figura amada e conquistou o respeito e o amor que as pessoas sentem por ele como nenhum outro atleta em nossa cidade e tivemos grandes atletas”.
Carreira de Brady nos Patriots
Tom Brady foi selecionado na sexta rodada do Draft de 2000 e entrou em campo como titular na temporada seguinte, quando o quarterback dos Patriots na época, Drew Bledsoe, se machucou gravemente. Com o auxílio da defesa e de um jogo corrido poderoso, Brady levou o time ao Super Bowl ao primeiro Super Bowl na história da franquia, batendo os favoritos St. Louis Rams em um final emocionante, com a campanha da vitória arquitetada pelo quarterback e encerrada com um field goal de Adam Vinatieri para vencer o jogo.
Naquela época, o crescimento de Brady parecia apenas uma grande história de superação. Vinte e dois anos depois, ele se aposentou como uma lenda do esporte e é considerado o maior jogador de todos os tempos.
A maioria das conquistas de Brady na carreira foram vestindo o uniforme dos Patriots, liderando a franquia a nove Super Bowls e conquistando seis títulos. Posteriormente, ele deixou os Patriots depois de o relacionamento ter se tornado tenso e foi para a Flórida, jogar pelo Tampa Bay Buccaneers, onde venceu um troféu Vince Lombardi na primeira temporada com a equipe.