Durante a preparação para o jogo mais importante da temporada, toda a ajuda é bem-vinda.
De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, Vic Fangio está ajudando o Philadelphia Eagles a se preparar para o Super Bowl LVII antes de começar o seu trabalho como o novo coordenador defensivo do Miami Dolphins.
Fangio assinou contrato de duas semanas com os Eagles logo depois de o time ter vencido o San Francisco 49ers na final da Conferência Nacional, segundo fontes de Schefter.
Em vez de se preparar para ir à Miami, Fangio passou as últimas duas semanas no Arizona no hotel da equipe da Philadelphia, ajudando os técnicos e jogadores dos Eagles para se prepararem contra os Chiefs. Ele auxiliou os treinadores ofensivos dos Eagles durante o processo de estudo e disponibilizou conhecimento sobre a defesa dos Chiefs que ele enfrentou duas vezes por ano enquanto ele era treinador principal do Denver Broncos entre 2019 e 2021.
Ele deve receber o anel de campeão do Super Bowl pelos Eagles se a equipe bater os Chiefs neste domingo (12), por estar sob contrato com a franquia durante este período, o que seria o seu primeiro anel na carreira. Anteriormente, os Eagles haviam considerado Fangio mais cedo no começo da temporada para um cargo de consultor, mas ele acabou mantendo a flexibilidade da sua agenda para aproveitar o seu ano fora do jogo.
Depois do Super Bowl, Fangio vai a Miami para assinar contrato com os Dolphins.
Carreira de Fangio como técnico
Vic Fangio é treinador da NFL desde 1986, primeiramente como técnico de linebackers o New Orleans Saints, então foi coordenador defensivo do Carolina Panthers, Indianapolis Colts e Houston Texans. Ele teve a chance de conquistar o anel do Super Bowl como coordenador defensivo do San Francisco 49ers quando eles perderam o SB XLVII para o Baltimore Ravens.
Durante a sua passagem como técnico principal dos Broncos, ele teve campanha de 19 vitórias e 30 derrotas nas suas três temporadas com o time. Enquanto coordenador, as suas defesas terminaram entre as 10 melhores da liga, mais recentemente com os Bears, no terceiro lugar, em 2018. Os Broncos terminaram em oitavo em 2021, sua última temporada como treinador.